Eleições 2020

Professora recua e líder do Governo Carlesse agora é pré-candidato a prefeito de Palmas

Ele foi vereador da capital por cinco mandatos e agora é deputado estadual.

Por Redação 884
Comentários (0)

20/08/2020 08h47 - Atualizado há 2 meses
Deputado Irovy de Lira entra na disputa pela Prefeitura de Palmas

A Professora Germana Pires  anunciou sua desistência da pré-candidatura a prefeita de Palmas pelo PCdoB nas eleições 2020 e o partido escalou para a disputa o deputado estadual e líder do Governo Carlesse na Assembleia Legislativa, Ivory de Lira, que já foi vereador da capital por cinco mandatos, além de secretário nas esferas municipal e estadual.

Germana Pires disse que cumpriu um grande papel no projeto do partido e seguirá com sua contribuição na presidência municipal do PCdoB e coordenação da campanha.

“Ivory de Lira reúne uma larga experiência na gestão e no legislativo, estará a serviço da construção de uma ampla aliança pelo desenvolvimento e zelo ao povo palmense”, diz a nota do PCdoB.

CRÍTICA À ATUAL GESTÃO

Na nota, o PCdoB afirma que a atual gestão municipal de Palmas, da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), não apresenta um projeto de desenvolvimento para a cidade e a falta de gerenciamento e de efetividade das políticas públicas tem provocado prejuízos imensuráveis.

“Não há a apresentação de soluções para a saúde, para a proteção social, para a geração de empregos e para a retomada do crescimento econômico da Capital. Observa-se a inversão de prioridades, com a retomada de obras já no final do mandato e um alto investimento em propagandas, ao mesmo tempo em que falta investimento na saúde pública para o combate à covid-19”, critica.

PRIORIDADES

O partido também defende a unidade das forças democráticas em torno de um projeto que conceba uma cidade desenvolvida, justa e sustentável, e elenca 8 prioridades.

Confira a nota completa.

"Vivemos um momento político de muita instabilidade e incerteza em nosso país. Além da pandemia que afeta todo o mundo, o Brasil vivencia uma crise política, institucional e econômica agravada pelas ações do governo Bolsonaro. Esta situação ocasiona uma triste conjuntura, na qual o Brasil configura entre os países com maior número de infectados e óbitos decorrentes do novo coronavírus.

 Neste cenário de instabilidades e crises, acontecerão as eleições municipais, em novembro, configurando um importante momento para a defesa da vida e do Estado Democrático de Direito.

 A atual gestão municipal de Palmas, não apresenta um projeto de desenvolvimento para a cidade. A falta de gerenciamento e de efetividade das políticas públicas tem provocado prejuízos imensuráveis. Não há a apresentação de soluções para a saúde, para a proteção social, para a geração de empregos e para a retomada do crescimento econômico da Capital. Observa-se a inversão de prioridades, com a retomada de obras já no final do mandato e um alto investimento em propagandas, ao mesmo tempo em que falta investimento na saúde pública para o combate à covid-19. Não se vislumbra a valorização dos profissionais da saúde, que neste momento estão na linha de frente do combate à pandemia, e há a falta de medicamentos e insumos básicos nas unidades de saúde.

 Neste cenário, o PCdoB Palmas compreende que é fundamental a unidade das forças democráticas em torno de um projeto para Palmas que conceba uma cidade desenvolvida, justa e sustentável, buscando alternativas efetivas para valorizar o seu povo, que tenha como prioridade:

1.     A saúde e vida da população;

2.     a defesa do trabalhador, com a geração de emprego e renda e de novas oportunidades;

3.     a geração de um programa de renda mínima;

4.     a garantia dos direitos sociais;

5.     a criação de uma agenda econômica de retomada do crescimento;

6.     a proteção e o apoio às pequenas e médias empresas;

7.     a defesa de uma cidade justa, ordenada e sustentável;

8.     a realização de uma gestão democrática.

 Com base nestas premissas e visando à união das forças democráticas e progressistas de Palmas, o PCdoB apresenta a pré-candidatura à prefeitura de Palmas do Deputado Estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Ivory de Lira, quadro experiente e respeitado da política tocantinense, tendo sido vereador da Capital por cinco mandatos, secretário municipal de Palmas e estadual do Tocantins e que exerce grande liderança no estado. Ivory de Lira reúne uma larga experiência na gestão e no legislativo, estará a serviço da construção de uma ampla aliança pelo desenvolvimento e zelo ao povo palmense.

 A Professora Germana Pires cumpriu um grande papel no projeto do partido e seguirá com sua contribuição na presidência municipal do PCdoB e coordenação da campanha, apoiando- se na sua larga experiência na gestão pública."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.