Podemos

Servidora da saúde e professora universitária é indicada para ser vice de Alan Barbiero

Ela é doutora em ciência de saúde e professora universitária.

Por Redação 635
Comentários (0)

02/09/2020 10h11 - Atualizado há 3 anos
Micheline Pimentel

Nascida em Alagoas, mas moradora de Palmas há mais de duas décadas, a odontóloga Micheline Pimentel Ribeiro Cavalcante, 43 anos, é a indicada para ser a futura candidata a vice-prefeita pelo Podemos, em chapa liderada pelo pré-candidato Alan Barbiero.

Com experiência em gestão pública, Micheline, que é servidora pública de carreira da Prefeitura de Palmas, lotada na UPA Sul, exerceu cargos de chefia no Executivo, como superintendente geral de gestão da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, subsecretária de Saúde do Tocantins e superintendente de administração e finanças da Secretaria de Administração do Estado.

Ela possui graduação em odontologia, mestrado em saúde pública e doutorado em ciências da saúde. Além disso, é professora universitária e pesquisadora há 15 anos, com projetos vinculados a epidemiologia e saúde e a promoção da saúde.

“A minha decisão de convidá-la foi por uma questão técnica, por sua competência e por sua formação. Ela sempre cuidou das pessoas, seja na universidade, na UPA ou nos cargos de gestão no serviço público. Pensei na cidade, nas pessoas e no momento que estamos vivendo. Busquei uma pessoa da área da saúde pública que conhece bem a cidade, que tem experiência em gestão pública e é uma professora reconhecida por seus alunos. Micheline reforça e completa o trabalho que estamos fazendo neste ambiente de pandemia”, ressaltou Alan Barbiero.

Pesquisadora

A pré-candidata a vice-prefeita foi coordenadora de pós-graduação e do curso de graduação em odontologia do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP-ULBRA), e atualmente é coordenadora do Programa de residência multiprofissional em saúde (COREMU - FESP/ CEULP) e docente titular do Centro Universitário Luterano de Palmas.

Caso confirme a candidatura, esta será a primeira vez que ela disputará um cargo eletivo.

“É uma honra esse convite para integrar a chapa com Alan Barbiero. O Podemos tem projetos sérios para Palmas, com propostas para mudar a cidade para melhor. A pandemia, infelizmente, ainda não passou e mesmo quando ela estiver controlada, a cidade precisará de uma gestão com eficiência para recuperar a economia da cidade e teremos, claro, que cuidar da saúde da população”, salientou Micheline.

Convenção

A convenção do Podemos será realizada no próximo sábado, 5 de setembro, em sistema Drive-In, no estacionamento dos Jogos Mundiais Indígenas, às margens do lago do Ribeirão Taquaruçú Grande – próximo da ponte saída para o Bertaville e Jardim Aureny III.

O evento ocorrerá a partir das 18 horas. O espaço escolhido é simbólico, pois fica praticamente na região de integração do Plano Diretor Central da cidade à Região Sul da Capital.

No local, haverá um palco com telão, como em um cinema Drive-In, poucas pessoas e todos os demais vão poder participar do evento dentro dos seus carros. O estacionamento tem lugar para 500 veículos. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar o ato político ao vivo pelas redes sociais do partido e do pré-candidato.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.