Recurso eleitoral

TRE-TO multa Amastha, Tiago Andrino e candidata a vereadora por vídeo contra Cinthia

O TRE-TO ainda determinou ao Facebook e Twitter que façam a retirada das postagens.

Por Redação 823
Comentários (0)

14/10/2020 08h20 - Atualizado há 3 anos
Amastha publicou o vídeo e Tiago Andrino compartilhou

O Tribunal Regional Eleitoral no Tocantins (TRE-TO) aceitou o recurso eleitoral da coligação da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e e multou o seu ex-aliado Carlos Amastha (PSB), além do candidato a prefeito Tiago Andrino e a candidata a vereadora Liliane Bezerra. Cada um terá de pagar multa no valor de R$ 5 mil por propaganda eleitoral negativa antecipada. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (13).

Essa é a 2ª multa que a Justiça Eleitoral aplica em Amastha por postagem ofensiva contra Cinthia.

Conforme a representação, Amastha postou um vídeo em suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), em 13 de setembro, onde narra sua frustração chamando a prefeita Cinthia Ribeiro de “lixo humano” e “falsa e traidora”. “Gente, essa senhora, eu nunca na vida imagino ter conhecido alguém tão falso e tão traidor", disse Amastha no vídeo. Já Tiago e Liliane compartilharam a postagem em seus perfis nas redes sociais.

Para o desembargador Maco Villas Boas, relator do caso, o "conteúdo contém expressões que extrapolam o limite da crítica ou liberdade de manifestação em relação à candidata Cinthia Ribeiro, visto que não se limitam a meras críticas à sua posição política ou atuação administrativa enquanto gestora, mas constituem verdadeiros ataques pessoais à sua honra, imagem e dignidade, em manifesto desequilíbrio na disputa eleitoral".

A decisão do TRE-TO ressalta que a postagem não pede voto, mas recomenda aos eleitores que não votem na Prefeita Cinthia, pois utiliza expressões com o objetivo de macular a honra da então pré-candidata à reeleição. O TRE-TO ainda determinou ao Facebook e Twitter que façam a retirada das postagens, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.