Eleições 2020

Vinícius Donnover retira candidatura e reata antiga aliança política com Natalino em Goiatins

Vinícius e Natalino já foram aliados políticos tempos atrás, prefeito e vice, respectivamente.

Por Redação 819
Comentários (0)

30/10/2020 14h54 - Atualizado há 1 mês
Reunião que selou a aliança entre Vinícius Donnover e Manoel Natalino

O ex-prefeito de Goiatins Vinícius Donnover (PSD) decidiu recuar da sua candidatura à prefeitura da cidade e declarar apoio ao candidato Manoel Natalino (Avante). Agora a disputa eleitoral no município ficará mais acirrada com apenas dois concorrentes.

A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira (29) durante uma reunião com líderes políticos do PSD e Progressistas. A aliança foi referendada pelo atual prefeito Antônio Luiz (PP), que já acompanhava o grupo de Vinícius.  

Donnover teve o seu registro de candidatura indeferido em decisão de 1ª instância, mas recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e aguardava julgamento. Contudo, como já expirou o prazo para eventual substituição do nome, o ex-prefeito optou por retirar a sua candidatura em razão da insegurança jurídica.

Vinícius Donnover teve sua prestação de contas rejeitada pelo TCE referente a um convênio para aquisição de um trator, celebrado em 2013, entre a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e a Prefeitura de Goiatins, quando exercia o cargo de prefeito. Essa condenação o deixou inelegível, segundo o juiz da 32ª Zona Eleitoral, Herisberto e Silva Furtado Caldas.

O ex-prefeito levou para a campanha de Natalino um grupo com mais de 10 candidatos a vereador. O outro candidato a prefeito é Max Luz (SD), atual presidente da Câmara de Vereadores.

Natalino já foi vice-prefeito de Goiatins durante a gestão de Vinícius Donnover e chegou a assumir a prefeitura por quase seis meses no fim do mandato.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.