Visita

Wagner e Marcus debatem com UFNT oferta de mestrado aos professores de Araguaína

Curso de mestrado pode ser ofertado já a partir de fevereiro, segundo o candidato.

Por Redação
Comentários (0)

04/11/2020 16h51 - Atualizado há 3 anos
Reitor pro tempore da UFNT (à esq.) Wagner (centro) e Marcus Marcelo

Os candidatos a prefeito de Araguaína e vice, Wagner Rodrigues e Marcus Marcelo, respectivamente, debateram a oferta de mestrado aos professores da rede municipal de ensino durante encontro com o reitor pro tempore da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Airton Sieben, nesta terça-feira (3).

“Vamos organizar para que, a partir de fevereiro, possamos ofertar o curso de mestrado para os professores”, disse Wagner.

Os candidatos também conversaram com o pró-reitor sobre o monitoramento do Lago Azul, por meio do Laboratório das Águas de Araguaína.

“Buscaremos parceria com a universidade para que tenhamos técnicos para dar suporte ao Laboratório das Águas no monitoramento da qualidade da água do Lago Azul”, afirmou Wagner.  

Marcus Marcelo lembrou da relação de Wagner com a universidade desde a época da implantação. “Wagner viabilizou a vinda da UFT e ajudou na destinação dos recursos e na orientação da bancada federal lá em Brasília. É uma história que ele tem, mesmo sem estar aparecendo”, contou.

Ruraltins

Os dois candidatos ainda visitaram os técnicos do  Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins). De acordo com o técnico em extensão rural do órgão, Wandro Cruz, uma das maiores reivindicações é na produção de mel, que reúne mais de 50 melipolinicultores na região.

“Precisamos substituir o nim por outras espécies de árvores, já que a planta tem enfraquecido a produção de abelhas em Araguaína, onde tem em grande número, principalmente na zona urbana. O pólen do nim intoxica a colmeia. Precisamos substituir essas árvores por outras no plano diretor da cidade”, citou o técnico.

Wagner se comprometeu em analisar a proposta junto aos técnicos da prefeitura. “Além disso, vamos analisar a proposta de levar a produção de mel para o pequeno produtor em parceria com o Governo do Estado, por meio do Ruraltins”, assegurou.

Wagner e Marcus com técnico do Ruraltins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.