Convenção partidária

Eduardo invoca memória de Siqueira e diz que Dorinha foi preparada para governar o Tocantins

“A senhora não aprendeu a dar tapinha nas costas", afirmou o prefeito da capital.

Por Arnaldo Filho
Comentários (0)

05/08/2026 20h52 - Atualizado há 1 semana
“Lá de cima, Siqueira abençoa sua caminhada”, diz Eduardo ao prever vitória de Dorinha.

Notícias de Palmas - O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), invocou a memória do pai, o ex-governador Siqueira Campos, ao defender o preparo e a personalidade política da senadora Professora Dorinha durante a convenção que oficializou a candidatura dela ao Governo do Tocantins, nesta quarta-feira (05/08), no Espaço Cultural de Palmas.

Em um discurso marcado por referências simbólicas à história do Estado, diante de lideranças políticas, candidatos e apoiadores, Eduardo afirmou que Dorinha representa a continuidade de um projeto construído desde os primeiros anos do Tocantins.

O prefeito recordou que a senadora foi escolhida por Siqueira Campos para comandar a Secretaria de Estado da Educação e sustentou que ela construiu, ao longo dos anos, uma trajetória de preparação para disputar o Palácio Araguaia. “Ela é a mais preparada candidata que está concorrendo neste pleito”, declarou.

Eduardo também destacou o perfil da senadora e afirmou que ela não construiu sua trajetória política apenas com gestos de simpatia ou conversas de ocasião. “A senhora não aprendeu a dar tapinha nas costas, a se fazer de simpática, a ser a pessoa da ocasião. A senhora fez projeto para governar o Tocantins”, afirmou.

Em outro momento do discurso, o prefeito voltou a citar o pai e disse acreditar que Siqueira Campos acompanha a caminhada política de Dorinha. “Lá de cima, está abençoando a sua caminhada para o Governo do Estado do Tocantins”, disse.

Eduardo também previu uma votação expressiva da senadora em Palmas, Araguaína, Gurupi, Colinas e em outras regiões do Estado. Segundo ele, Dorinha poderá vencer na maior parte do Tocantins e até alcançar um empate em Porto Nacional, principal reduto eleitoral de Vicentinho Júnior (PSDB), apontado como o principal adversário da candidata na disputa pelo Palácio Araguaia.

Ao falar sobre a votação na capital, Eduardo provocou, em tom de brincadeira, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, que também integra o grupo político da senadora.

Me desculpe, Wagner, mas eu não abro mão de que Palmas dará a maior diferença do Tocantins”, afirmou Eduardo, ao projetar uma ampla vantagem para Dorinha entre os eleitores da capital.

EDUARDO GOMES E RONALDO DIMAS

Durante o discurso, Eduardo reafirmou publicamente seu apoio às candidaturas de Eduardo Gomes e Ronaldo Dimas ao Senado.

Ao chamar os dois aliados para perto, o prefeito recorreu novamente à simbologia tocantinense e comparou Gomes e Dimas aos rios Tocantins e Araguaia, elementos centrais da história e da identidade do Estado.

O prefeito também aproveitou a presença de Dorinha para apresentar demandas de infraestrutura de Palmas. Ele pediu o apoio da candidata para viabilizar a construção de pontes na Avenida Siqueira Campos e na região do Bertaville.

Segundo Eduardo, a senadora já vem colaborando com as articulações necessárias para retirar os projetos do papel.

O prefeito ainda dirigiu palavras de incentivo a Atos Gomes, candidato a vice-governador na chapa de Dorinha. Ao relembrar que iniciou cedo sua própria trajetória política, Eduardo afirmou que críticas relacionadas à idade ou à experiência acabam sendo superadas pelo trabalho e pelos resultados.

O pronunciamento foi marcado por referências à criação do Tocantins, à trajetória de Siqueira Campos e à defesa de que Dorinha reúne experiência, firmeza e preparo para governar o Estado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.