Candidata disse esperar se tornar a primeira mulher a comandar o Estado.
Notícias do Tocantins - A candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha (União Brasil), votou na manhã deste domingo (04/10), em um colégio particular de Palmas. Ao chegar ao local, destacou a expectativa para o resultado das urnas e afirmou estar com o “coração cheio de gratidão e de alegria”.
Dorinha disse que apresentou suas propostas ao longo da campanha e ressaltou que, a partir de agora, a decisão está nas mãos dos eleitores.
“Nós fizemos uma campanha limpa, levando as nossas propostas, com um time que acredita e que ama o Tocantins. Agora é o eleitor que decide”, afirmou.
A candidata voltou a apontar saúde, educação e atenção às pessoas mais vulneráveis como prioridades do projeto apresentado durante a disputa eleitoral.
Dorinha chegou acompanhada do candidato a vice-governador Atos Gomes (Republicanos), do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), e do senador Eduardo Gomes (PL).
Ao comentar a importância do voto, afirmou que a população deve avaliar as propostas apresentadas e sua trajetória política. “O time mais importante é o do povo. O recado é olhar o que nós apresentamos de proposta e o que eu tenho de história no Tocantins”, declarou.
Questionada sobre a participação das mulheres na política, Dorinha afirmou que espera abrir espaço para outras lideranças femininas. “Eu não quero ser a única, eu quero ser a primeira mulher governadora”, declarou.
A votação do primeiro turno das Eleições 2026 ocorre neste domingo em todo o país. No Tocantins, as seções eleitorais funcionam das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.