Candidato ao Senado, tem 16,8% das intenções de votos.
O candidato a senador Carlos Amastha (PSB) afirmou que sua campanha segue em franco crescimento e comentou o resultado da pesquisa Brasmarket divulgada nesta quinta-feira (22/09).
No levantamento, o candidato aparece em segundo lugar com 16,8% na estimulada, atrás apenas da deputada federal Professora Dorinha, que tem 29,6%. A atual senadora Kátia Abreu (PP), que disputa a reeleição, aparece com 12,4%, e o ex-senador Ataídes Oliveira, com 6,6%.
A pesquisa foi divulgada no início da noite desta quinta-feira e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº TO-01313/2022, ouviu 800 eleitores de 16 a 19 de setembro, e tem 95% de intervalo de confiança, e 3,7% de margem de erro.
“Não restam dúvidas de que o eleitor quer mudança. É a terceira pesquisa consecutiva de empresas diferentes em que a gente aparece na segunda colocação, à frente de candidatos já bem experimentados no cargo”, disse Amastha destacando que foi o último a entrar na disputa e que a eleição para senado sempre é decidida nos últimos 10 dias do período eleitoral.
“À medida que estamos nos apresentando e conversando com a população estamos crescendo e conquistando votos principalmente dos indecisos que já conhecem o histórico das outras duas candidatas, mas desejam a renovação. Certamente os tocantinenses nos darão essa vitória para o bem do Tocantins”, finalizou.
"Quando os bons ficam em silêncio, os ruins se perpetuam no poder”, ressalta Amastha
Nesta quinta-feira (22), Amastha participou de comício em Porto Nacional, onde pediu que as pessoas não deixem de votar.
"A gente não pode abdicar da política. É o único instrumento que nós temos para transformar a sociedade que vivemos. Não criminalizem a política, porque assim como tem muita gente sem projetos e sem vontade de trabalhar pela população, tem muitas pessoas de bem, com capacidade comprovada e que podem fazer muito mais pelos tocantinenses. Quando os bons ficam em silêncio, os ruins tomam conta. E agora, no dia 2, temos a oportunidade de fazer a coisa certa”, destacou.
A reunião em Porto Nacional foi organizada pelo candidato a deputado estadual Adonay Divino (PTB), e contou ainda com as presenças das candidatas a deputada estadual Lilian Mara (PL) e Maria Xavier (PSB) e do candidato a deputado federal Alex Kawano (PTB), além do do coordenador de campanha do Amastha, Tiago Andrino.
"Antes de chegar aqui nesse palanque pude ver o reconhecimento do povo de Porto, que viu de perto, a transformação que fizemos em Palmas. Na educação, saúde, transporte, cultura, turismo, infraestrutura, iluminação pública. Dá pra fazer tudo! Na gestão pública não falta dinheiro, o que tem faltado é boa vontade, projeto, gestão e vergonha na cara”, falou Amastha.
Ao falar dos eleitores indecisos, Amastha pediu para que os mesmos reflitam sobre a realidade da política tocantinense e que deem uma chance a quem tem propostas e vontade de fazer algo em prol de todos os tocantinenses.
“Quem é indeciso obviamente não vota em quem está aí, pois está justamente esperando as propostas dos candidatos que apareceram por último, como é o nosso caso. Já estamos na disputa pelo primeiro lugar e certamente na medida que as pessoas vão sabendo que o Amastha também é candidato ao senado, esse voto naturalmente deve vir para nós. Sei que é difícil trazer esse público desacreditado, mas apelo para a consciência desse eleitor: ‘aqueles que deixam de votar, terminam elegendo os piores’. Então esse é um apelo que eu faço pra sociedade, quando a gente abre mão da política, abre mão de votar, aí está aberto o caminho para que os piores continuem no comando”, finalizou.