O ex-prefeito Neto Teixeira (PRD) aparece com apenas 4%.
Notícias do Tocantins - Um levantamento eleitoral realizado pelo Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX) sobre o cenário da disputa pela Prefeitura de Carmolândia (TO) aponta o candidato Lázaro Pereira na liderança com 48% das intenções de voto. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (4/10).
Em segundo lugar aparece o candidato Douglas Oliveira, com 41,5%. O ex-prefeito Neto Teixeira (PRD) tem apenas 4%. Os indecisos somam 5,5%. Veja os números completos no gráfico abaixo:
A pesquisa ouviu 200 eleitores (as) em todas as regiões da cidade nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2024, e está registrada na Justiça Eleitoral com o número TO-05927/2024. O nível de confiança do resultado é de 95% para uma margem de erro de 6 pontos percentuais para mais ou para menos. O contratante é o Jornal Folha Capital.
O município de Carmolândia tem três candidatos a prefeito: Lázaro Pereira (Republicanos), com vice Manin da Barra Bonita (PSDB); Douglas Oliveira (União Brasil), com vice Jean da Açaiteria (PP), e Neto Teixeira (PRD), com vice Ricardo Tintino (SD).
REJEIÇÃO
A pesquisa do Instituto IPEX aponta que o candidato Douglas Oliveira é o mais rejeitado pelo eleitorado de Carmolândia, com 35% de menções. Lázaro Pereira tem 16% de rejeição e Neto, 2,5%. 17% dos entrevistados responderam que não rejeitam ninguém e tem o mesmo percentual de indecisos. Os que não responderam somam 12,5%.
As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente qualificada pelo Instituto, com experiência e treinamento em pesquisas de opinião pública. No decorrer do trabalho de coleta de dados, os questionários aplicados foram auditados em no mínimo 20% para verificação quanto ao cuidado na sua aplicação, bem como a adequação do entrevistado às variáveis das quotas amostrais.
____________________
NOTA DA REDAÇÃO: O Portal AF Notícias não é o contratante da pesquisa e, portanto, não se responsabiliza pelos números. A publicação tem apenas finalidade jornalística.