Evento reuniu moradores, lideranças políticas, religiosas e representantes de diversos segmentos.
Notícias do Tocantins - A senadora e pré-candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha (União Brasil), recebeu o apoio do prefeito, da vice-prefeita e dos nove vereadores de Sucupira durante uma reunião política realizada no domingo (02/08), na residência do prefeito Divino Morais (Republicanos).
Segundo a organização, o encontro reuniu mais de 300 pessoas, entre secretários municipais, servidores públicos, produtores rurais, lideranças religiosas e representantes da comunidade. A adesão de todas as principais lideranças políticas do município foi apresentada pelo grupo como uma demonstração de unidade em torno da pré-candidatura.
Durante o evento, Divino Morais oficializou o apoio a Dorinha e afirmou que o grupo pretende atuar pela continuidade do atual projeto político do Governo do Tocantins, comandado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
“Estamos com a professora Dorinha. Vamos nos dedicar a esse projeto porque acreditamos que é o caminho para dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito no Tocantins”, declarou o prefeito.
Também participaram a vice-prefeita Maria Raimunda (Republicanos), a presidente da Câmara Municipal, Layla Rodrigues (PL), e os vereadores Lili Ribeiro (PL), Ana Maria (Republicanos), Hysla Mariana (Republicanos), Silvia Dantas (PL), Gerenias Pinto (PL), Hilderley Martins (Republicanos), Willas Dantas (Republicanos) e Dione Teles (PL).
Os nove parlamentares municipais anunciaram apoio à pré-candidatura de Dorinha.
Atuação na área social
O deputado estadual Eduardo Fortes (Republicanos) também participou do encontro e destacou a atuação da senadora na destinação de recursos para programas e ações de assistência social nos municípios tocantinenses.
“A Dorinha é uma das parlamentares que mais investiram na área social do Tocantins. Conhece a realidade das famílias, ajuda os municípios e sempre esteve presente quando precisamos buscar recursos. Por isso tem o nosso apoio”, afirmou.
Em nome dos vereadores, Willas Dantas disse que a decisão do grupo levou em consideração a relação mantida pela senadora com as administrações municipais.
“A professora Dorinha sempre esteve ao lado dos municípios e tenho certeza de que continuará ajudando Sucupira. Estamos juntos porque acreditamos no seu compromisso com a nossa gente”, declarou.
Relação com os municípios
Ao discursar, Dorinha afirmou que pretende ampliar as políticas sociais e manter diálogo permanente com prefeitos, vice-prefeitos e câmaras municipais caso seja eleita governadora.
“Quando a gente vê um prefeito, uma vice-prefeita e uma Câmara comprometidos com a população, os resultados aparecem. Vocês vão ter uma governadora que vai cuidar das pessoas, especialmente de quem mais precisa”, disse.
A senadora também citou sua trajetória política e afirmou que pretende transformar os compromissos apresentados durante a campanha em ações do governo. “Todo mundo conhece a minha história. Quando assumo um compromisso, eu cumpro. É assim que vamos trabalhar pelo Tocantins”, concluiu.
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.