Em seu discurso, Dorinha destacou que campanha não é um projeto de poder.
Notícias do Tocantins - Em grande reunião realizada na noite desta segunda-feira (14), na qual o vereador Eudes Assis (PSDB) e o pastor Suimar Caetano declararam apoio à Janad Valcari (PL) para prefeita de Palmas, os senadores Eduardo Gomes (PL) e Professora Dorinha (UB), além do deputado federal Eli Borges (PL) e vários deputados estaduais reafirmaram apoio político e a destinação de recursos à futura gestão da liberal, caso ela seja eleita.
Em nome dos demais deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos), destacou o dinamismo de Janad não apenas neste período eleitoral, mas como vereadora da capital e deputada estadual.
Ele também criticou a atual prefeita, Cinthia Ribeiro, ao dizer que a gestora administra virtualmente a cidade e não conhece, de fato, a realidade do povo.
“A senhora, Janad, tem coragem de ir para os pontos de ônibus, para os postos de saúde. Eu não quero mais uma prefeita de redes sociais, quero uma prefeita com coragem para resolver os problemas da cidade”, disse.
Em seu discurso, a senadora Professora Dorinha disse que este não é um projeto de poder, já que Janad, como deputada estadual, poderia se acomodar no mandato, mas ao invés disso foi para as ruas em busca de melhorias para os palmenses. “Ela tem coragem para mudar, porque sabe que Palmas pode mais, em todas as áreas”, frisou.
Representando o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o deputado Leo Barbosa (Republicanos) destacou o apoio da “maioria absoluta” dos deputados estaduais à candidatura de Janad. Ele também se comprometeu em destinar emendas parlamentares para cidade, sobretudo para os locais mais distantes do centro da cidade, como Taquaruçu e Buritirana.
“Como deputado, detentor de emendas, eu quero firmar um compromisso com você e com a comunidade de Buritirana: nós vamos reformar aquela praça, que está cheia de lixo. E vamos olhar por cada cantinho desta cidade. A Janad fará um governo de grandes projetos, mas também de resgates, já que pelo menos três dos que estão do lado de lá já tiveram a oportunidade e não fizeram”, concluiu.