Concurso

À espera de nomeação, aprovados no Sistema Penitenciário passam necessidades

354 candidatos foram aprovados no curso de formação, mas até o momento não foram convocados pelo Governo do Estado.

Por Redação 1.142
Comentários (0)

30/01/2019 17h39 - Atualizado há 5 anos
Os candidatos estão à espera da nomeação

A Comissão dos Aprovados no Cadastro de Reserva no concurso do Sistema Penitenciário doou cestas básicas para os candidatos que estão enfrentando dificuldades financeiras, nesta quarta-feira (30).

Ao todo, 354 candidatos foram aprovados no curso de formação realizado em setembro de 2018 em regime integral, mas até o momento não foram convocados pelo Governo do Estado. Nem a ajuda de custo foi paga.

Muitos candidatos deixaram seus empregos para realizar o curso de formação e agora estão sem trabalhar. Há, inclusive, um aprovado com um filho recém-nascido. Todos ressaltaram a insatisfação com a situação e afirmaram que estão "se virando com podem".

A situação continua mesmo após a Justiça mandar o Governo do Estado substituir cerca de 404 contratados temporários que trabalham diretamente e em funções exclusivas de servidor efetivo.

No início desse mês de janeiro, os aprovados fizeram campana no palácio Araguaia, por cerca de três semanas, na tentativa de obter respostas do Governo, mas nada positivo foi decidido.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.