Troca de comando

Prestes a deixar 2º BPM, Miranda destaca trabalho incansável de combate ao crime em Araguaína

O novo comandante do batalhão será o tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva.

Por Márcia Costa 951
Comentários (0)

18/12/2019 16h57 - Atualizado há 4 anos
Tenente-coronel Miranda comandou o 2º BPM por quase três anos

O tenente-coronel João Márcio Costa Miranda fez um balanço da sua gestão no comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) de Araguaína e destacou o árduo trabalho de combate à criminalidade desenvolvido na segunda maior cidade do Tocantins.

A troca de comando será realizada nesta quinta-feira (19). A cerimônia está prevista para as 8h30 com a presença do governador Mauro Carlesse (DEM).

Miranda deixa Araguaína e vai reassumir o comando da Polícia Militar de Pedro Afonso. O seu substituto será o tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, atual ajudante de ordens do governador na Casa Militar.

Em entrevista ao AF Notícias, o tenente-coronel Miranda lembrou que assumiu o 2º BPM, em janeiro de 2017, por determinação do ex-governador Marcelo Miranda em um momento conturbado, pois todos os setores cobravam muito da Polícia Militar.

Apesar das dificuldades, foram alcançados resultados positivos, segundo ele, como muitas prisões em flagrante, apreensão de drogas e objetos furtados ou roubados, trazendo, assim, sensação de segurança aos moradores de Araguaína.

“Com um trabalho pé no chão e incansável da nossa tropa, aos poucos fomos resgatando o respeito e a credibilidade da população junto à PM-TO. Procuramos fazer o melhor à frente do batalhão. Essa é uma das maiores e mais importantes unidades operacionais da PM do Estado. Buscamos imprimir um duro trabalho de combate à criminalidade. Neste período, foram feitas muitas prisões em flagrantes, muitos criminosos retirados das ruas, apreensões de armas de fogo, produtos de roubos, furtos e drogas. A sensação é de dever cumprido", afirmou.

Ações estruturantes também foram realizadas durante os três anos de seu comando, como a construção do muro do quartel, alojamento feminino, pista de treinamento de tiro, reforma do quartel, melhorias no campo de futebol e a conclusão do canil (projeto iniciado pela ex-comandante Patrícia Murussi)

“A gente conta com o canil funcionando e o 2º BPM está com os animais treinados para atuar em diversas situações. Também trouxemos melhorias nas instalações do quartel, tudo através de parcerias para aquisição de materiais e a mão de obra feita por policiais militares voluntários, com apoio da Prefeitura de Araguaína”, disse.

Miranda disse que gostaria de ter realizado mais operações na cidade, porém, nem sempre tinha efetivo policial disponível ou condições adequadas para promovê-las.

“O novo comandante que está chegando terá um grande trabalho pela frente. Desejo sucesso a ele, ao subcomandante e a essa tropa incansável. Que possam realizar um trabalho bem feito e que resolvam os problemas de segurança, pois quem vai ganhar é a população. Vou assumir o comando de Pedro Afonso, mas estarei à disposição de Araguaína e demais cidades”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.