Crime em 2018

Acusado de matar jovem Patrícia Aline será julgado só em 2022 após novo adiamento

Julgamento deverá ocorrer no início de 2022.

Por Redação 824
Comentários (0)

30/11/2021 16h24 - Atualizado há 2 anos
Patrícia Aline

Programado para ocorrer na manhã desta segunda-feira (29), o julgamento de Yuri Italu Mendanha, acusado de ter matado a namorada Patrícia Aline dos Santos a tiros no ano de 2018, em Palmas, foi adiado novamente.

O motivo do adiamento, conforme os autos do processo, foi a impossibilidade da presença do advogado do réu, Paulo Roberto da Silva, morador de Araguaína. Ele justificou problemas de saúde e apresentou atestado médico na véspera da data prevista, segundo o qual, não poderia comparecer.

“Nesse contexto, considerando que a defesa do acusado é patrocinada apenas pelo referido advogado e que este apresentou atestado médico justificando sua impossibilidade de comparecimento à sessão do Tribunal do Júri designada para esta data, não há outra medida possível a não ser adiar novamente o ato”, diz o despacho do juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, Cledson Dias Nunes.

Sem data disponível para realizar o júri neste ano, o julgamento deverá ocorrer no início de 2022. “Por oportuno, importante ressaltar que o acusado deverá permanecer preso, uma vez que a demora na realização da sessão de julgamento foi motivada, mais uma vez, pela ausência do próprio advogado de defesa”, determinou o juiz.

SEGUNDO ADIAMENTO NESTE MÊS

Este é o segundo adiamento do Tribunal do Júri de Iury Italu Mendanha somente neste mês de novembro.

A sessão, que estava programada o dia 16 de novembro, foi adiada, também a pedido da defesa do acusado.

Na ocasião, o defensor do acusado de assassinato, que mora em Araguaína, alegou impossibilidade de ir ao júri em virtude da obrigatoriedade de participar do processo eleitoral da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO).

PEDIDO DE IMPEACHMENT

Na última sexta-feira (26), o advogado Paulo Roberto da Silva esteve na sede da OAB-TO, em Palmas, para protocolar um pedido de providências relacionado ao processo de impeachment do governador afastado Mauro Carlesse (PSL).

Iury Italu Mendanha

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.