Dilema

Aeroporto de Araguaína está autorizado a receber voos de jatos da Boeing e Embraer, diz Anac

A variação de voos permitidos compreende praticamente todos os tipos de avião que operam no Brasil.

Por Redação 2.181
Comentários (0)

03/07/2019 09h05 - Atualizado há 4 anos
Aeroporto de Araguaína

Nas condições atuais, o Aeroporto de Araguaína pode receber voos de 26 aeronaves classificadas com o código de referência 3C, que incluem vários modelos de jatos da Airbus, Antonov, Boeing e Embraer, além de todas as aeronaves com classificação inferior. Essa variação compreende praticamente todos os tipos de aviões que operam no Brasil atualmente.

A informação consta em ofício da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) enviado ao prefeito Ronaldo Dimas e ao deputado federal Tiago Dimas. O documento oficial contradiz afirmações corriqueiras das companhias aéreas de que o aeroporto precisa de adequações para receber novos voos.

"Importante destacar que a realização das operações parte da premissa de que o aeródromo atende aos requisitos de segurança dispostos nos regramentos desta Agência", diz a Anac.

Apesar da autorização, a efetiva realização dos voos depende apenas de critérios internos das companhias, que podem ser os mais diversos possíveis.

A Azul, por exemplo, já confirmou que vai vistoriar o aeroporto da cidade para ver se estão atendidos os parâmetros da empresa ou se haverá a necessidade de alguma adequação.

O diretor-presidente da Anac, José Ricardo Botelho, também já informou que a cidade poderá receber até cinco voos diários de jatos, que são aviões maiores do que os modelos ATR (turbo-hélices) que atualmente operam no terminal.

Confira os modelos de aeronaves que podem operar no Aeroporto de Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.