Tom Lyra

Agência de Mineração do Tocantins tem novo presidente nomeado pelo governador

O secretário continua à frente da Sics e responderá pela Ameto.

Por Redação
Comentários (0)

06/04/2021 08h52 - Atualizado há 3 anos
Tom Lyra

Atual secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, foi nomeado como presidente da Agência de Mineração do Tocantins (Ameto) nesta segunda-feira (05).

“Estou consciente da minha responsabilidade e vou me dedicar para continuar garantindo resultados positivos para o nosso Estado”, declarou Tom Lyra.

Segundo o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, a definição de Tom Lyra como presidente da Ameto levou em conta o legado deixado por ele enquanto presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e o trabalho importante que vem desempenhando à frente da Sics.

“Hoje, o Tocantins se apresenta economicamente pujante e fortemente promissor. Estamos conseguindo desburocratizar e dar celeridade aos processos e, dessa forma, atrair investimentos, colaborando, também, para a manutenção das empresas aqui instaladas”, pontuou o governador.

O novo presidente da Agência de Mineração considera que as duas pastas [Ameto e Sics] têm muito em comum e podem apresentar resultados ainda mais satisfatórios caminhando juntas.

Nosso Estado é riquíssimo em minérios. O objetivo, enquanto gestor, com a ajuda da equipe, é posicionar o Tocantins em lugar de destaque no cenário mineral brasileiro e mundial”, concluiu Tom Lyra.

O primeiro presidente da Agência de Mineração foi o geólogo Aparecido Nini Giacometto, nomeado em junho de 2019. Esta agência foi criada na reforma administrativa do início daquele ano.

Tom Lyra

Aldison Wiseman Barros de Lyra, mais conhecido como Tom Lyra, é natural de Araguacema (TO), graduado em Óptica e Optometria pelo Instituto Filadélfia. O empresário internacional atuou em grandes empresas multinacionais: GO/Kenerson, CMC, Master Glasses, Rodenstock, Zeiss; e foi responsável pela organização/reestruturação de regiões no mercado brasileiro e latino americano.

Atuou na expansão e na implantação de franquias de óticas em todo o território nacional. Autor do livro ‘Questão de óptica’ e também um dos palestrantes mais requisitados desse segmento no Brasil e na América Latina.

Foi vice-governador do Estado no ano de 2014 e Secretário Municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi. Tom Lyra também foi Presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). Atualmente, é Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.