Renúncia

Agora ex-governador, Carlesse se diz vítima de 'injustiças' e fala em 'absoluta inocência'

A renúncia põe fim ao processo de impeachment na Assembleia.

Por Arnaldo Filho 664
Comentários (0)

11/03/2022 15h48 - Atualizado há 2 anos
Ex-governador Mauro Carlesse

O agora ex-governador Mauro Carlesse (UB) afirmou que a renúncia do mandato tem por objetivo “apresentar de forma tranquila e serena sua defesa junto ao Poder Judiciário em relação às injustas e inverídicas acusações que lhe foram imputadas”. A carta de renúncia foi protocolada na Assembleia Legislativa na tarde desta sexta-feira (11).

Para Carlesse, a renúncia é "prova não somente de abnegação ao cargo público, mas também de postura voltada à estabilidade política, econômica, fiscal e jurídica para o Estado do Tocantins, marcas dominantes de toda a sua gestão enquanto governador".

Carlesse foi eleito em 2018 justamente pregando o lema da estabilidade, após a cassação da chapa do então governador Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV), pelo TSE.

O ex-governador afirmou ainda que, com esta atitude, ele busca evitar uma crise institucional decorrente da exposição desnecessária dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.

Carlesse também diz ter "absoluta confiança no Poder Judiciário, estando mais do que convicto, certo, de que reconhecerá e declarará a sua absoluta inocência, como restará evidente a todos os cidadãos e cidadãs".

A carta de renúncia será lida na Assembleia Legislativa pelo presidente da Casa, Antônio Andrade, às 17h40 desta sexta-feira (11), horário em que começaria a sessão para a 2ª votação do processo de impeachment.

A renúncia põe fim ao processo de impeachment, porém, Carlesse ainda corre o risco de ter os direitos políticos suspensos até 2030.

O vice Wanderlei Barbosa será efetivado no cargo de governador do Estado.

VEJA MAIS

Carta de renúncia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.