Pau brasil, ipês roxo, amarelo, branco e rosa e sucupira são exemplos das espécies nativas.
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Araguaína darão início nesta quarta-feira (24), ao plantio de 750 mudas na Via Lago. A ação será realizada às 8 horas, no canteiro central da avenida, e faz parte do projeto de paisagismo e arborização do maior cartão postal da cidade.
Entre as mudas que serão plantadas no local estão 600 ornamentais e 150 nativas do Cerrado Brasileiro. Entre as ornamentais estão barba de serpente, camará e moreia. Pau brasil, ipês roxo, amarelo, branco e rosa e sucupira são exemplos das espécies nativas.
Segundo a Prefeitura, o objetivo do projeto é propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves, diminuir a poluição sonora, constituir fator estético e paisagístico, diminuir o impacto das chuvas, contribuir para a melhor infiltração da água no solo, valorizar a qualidade de vida local, assim como economicamente às propriedades no entorno.
A médio prazo, o paisagismo e arborização do espaço também trarão benéficos estéticos para a região, promovendo a visitação de moradores e turistas, o contato com a natureza, estimulando o comércio local e a geração de emprego e renda.