Eleições 2018

Primeiro a votar, Amastha critica postura do eleitor e diz ter enfrentado um 'fantasma'

O candidato revelou que está ansioso para saber o resultado e confiante no segundo turno.

Por Nielcem Fernandes 1.106
Comentários (0)

07/10/2018 09h24 - Atualizado há 5 anos
O candidato votou acompanhado da esposa, da prefeita de Palmas e aliados

O candidato a governador do Tocantins pela coligação 'A Verdadeira Mudança'Carlos Amastha (PSB) foi o primeiro a votar entre os os cinco candidatos que estão na disputa ao Governo.

Amastha chegou à sessão eleitoral no centro de Palmas, por volta das 8h, acompanhado da esposa, da atual prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e de aliados.

O candidato revelou que está ansioso para saber o resultado das runas e confiante no segundo turno.

Após o voto, Amastha falou à imprensa sobre a campanha e as expectativas para o resultado das urnas. "Nós fizemos uma campanha propositiva, difícil por que a gente enfrentou um fantasma, nosso concorrente (Mauro Carlesse PHS). O que pudemos ver nas ruas foi uma grande virada. Estou muito feliz, muito grato e muito orgulhoso de poder vivenciar esse momento democrático", disse.

Amastha lamentou a postura do eleitorado, fazendo alusão ao 'voto de cabresto' que, segundo ele, ainda é uma realidade no interior do Estado.

Vestido numa camiseta com o slogan 'vote livre, vote em paz', o candidato pregou a liberdade de escolha."Vimos no interior situações dramáticas de pessoas que não podiam nem tirar uma foto revelando seu voto por medo de perder uma vantagem, perder um contrato. A única maneira de acabar com isso, para que o eleitor seja efetivamente livre, é trazendo educação de excelente qualidade, ai nós teremos um estado democrático e livre", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.