Carlesse critica

Amastha tenta confundir o eleitor mostrando problemas da gestão Miranda, diz Carlesse

Amastha usou, no programa de TV, o depoimento da mãe de uma criança que morreu devido a um suposto erro médico em Gurupi.

Por Redação 552
Comentários (0)

18/09/2018 16h35 - Atualizado há 5 anos
Carlesse, Amastha e Marcelo Miranda, da esquerda para direita

O governador do Tocantins e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) afirmou que seu adversário Carlos Amastha (PSB) tenta confundir o eleitor tocantinense ao atribuir à sua gestão os problemas causados pelo ex-governo de Marcelo Miranda.

O ex-governador cassado, por sinal, apoia a candidatura de Amastha ao Governo do Estado juntamente com a maioria dos membros do MDB. 

A polêmica ocorreu porque Amastha explorou em seu programa de TV a dor de uma mãe que perdeu o filho há mais de um ano devido a um suposto erro médico no Hospital Materno de Gurupi, anexo ao Hospital Regional (HRG).

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento de Fabiana Evangelista Ferreira, mãe da criança, e deixa entender que o caso ocorreu já na gestão de Carlesse, no entanto, ele ainda era deputado estadual.

Ao tentar confundir a população com o caso, Amastha demonstra não apenas o desrespeito com a dor da mãe da criança, mas também busca confundir a opinião pública descaracterizando a realidade”, afirmou Carlesse.

CARLESSE CITA MELHORIAS NA SAÚDE

O governador disse que encontrou o Tocantins em um cenário caótico, mas tem se empenhado para resolver os problemas da saúde. Desde então, a equipe do gestor vem apresentado soluções para melhorar o atendimento e agilizar as longas filas de esperas nos hospitais. 

Somente com o Opera Tocantins, mais de cinco mil pacientes que aguardavam por cirurgias eletivas estão sendo atendidos. Além disso, o Governo anunciou que as obras de ampliação do Hospital Regional de Gurupi estão em fase final e, com isso, a unidade hospitalar vai dobrar o número de leitos da Unidade de Tratamento Intenso [UTI], criar 10 leitos no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), além da reforma do pronto-socorro do HRG. 

Outra ação importante na área da Saúde que Carlesse vem fazendo pela região sul do Tocantins é a retomada das obras do Hospital Geral Gurupi (HGG), que estavam paradas desde 2016.

O Governo finalizou a fase de readequação do projeto arquitetônico, que apresentava sérios erros, e também concluiu os processos para liberação da licença ambiental. Com isso, a Caixa Econômica Federal deve liberar nos próximos dias os recursos para finalização da primeira etapa da obra. 

Enquanto eles mentem, prometem e nos caluniam, nós continuamos trabalhando por quem realmente interessa, que é o povo do Tocantins. Nosso Governo vai seguir trabalhando e melhorando cada vez mais a vida de todos os tocantinenses com ações e obras estruturantes efetivas”, finalizou Mauro Carlesse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.