Reunião com secretário

Ameaças à advocacia acendem alerta no Tocantins; OAB requer providências da Segurança Pública

Ameaças tem ocorrido exponencialmente no Estado, segundo o presidente da OAB/TO.

Por Redação 807
Comentários (0)

16/02/2024 14h53 - Atualizado há 4 meses
OAB na Secretaria de Segurança Pública

Durante reunião com o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, entregou um relatório contendo diversos casos de ameaças contra as vidas e integridade de advogadas e advogados do Tocantins no exercício profissional. A reunião aconteceu no dia 7 de fevereiro. 

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ressaltou a necessidade de proteção da vida e integridade física dos advogados e advogadas tocantinenses durante o exercício profissional.

“Essas ameaças nos preocupam em escala nacional, e no Tocantins isso tem ocorrido exponencialmente, o que reforça o alerta para a importância de discutirmos essa matéria e toda a atenção de segurança pública do estado”, destacou o presidente.

O titular da SSP-TO sugeriu a criação de uma comissão para tratar sobre o tema junto à advocacia e reforçou a importância do diálogo entre as instituições.

“Recebemos as demandas apresentadas pelo presidente e nos comprometemos a continuar fazendo o melhor trabalho frente às situações que envolvam advogados, assim como já fazemos por qualquer cidadão que necessite de nossa atuação. Manteremos o esforço institucional contínuo entre as instituições zelando pela promoção da cidadania e pela segurança do Estado”, disse o secretário Wlademir Mota.

Participaram também do encontro a Procuradora Geral de Prerrogativas da OAB/TO, Aurideia Loiola Dallacqua, o conselheiro estadual Francisco Noleto, o secretário geral da CAATO, Angelo Luiz Papa Parmejane, e a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Ariane de Paula Martins Tateshita.

Reunião da OAB com o secretário

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.