Ebres da Silva

Produtor tocantinense aumenta produção de leite em 900% após receber assistência técnica do Senar

A produção de leite saltou de 15 litros para 150 litros. Produtor mora em Araguatins.

Por Redação 733
Comentários (0)

02/09/2019 10h32 - Atualizado há 4 anos
Produtor rural

Na chácara Água limpa, localizada no município de Araguatins, o produtor Ebres da Silva tem se destacado após receber a Assistência Técnica e Gerencial do Senar (ATeG).

Segundo o produtor, a atividade principal da propriedade é a bovinocultura de leite. “Iniciamos praticamente do zero aqui em minha fazenda, não tínhamos experiência, produzíamos 15 litros de leite por dia, hoje produzimos 60 litros na época da seca e 150 litros em época chuvosa”, comentou Ebres da Silva. 

A propriedade teve toda a sua área reformada e está dividida em piquetes, água, cocho de sal e sombra para os animais nas horas mais quentes. “Com a assistência técnica, nós melhoramos a qualidade da nossa pastagem, o rebanho, melhoramos a água, fizemos piquete e tivemos de retorno um salto em nossa renda”, comemorou. 

O técnico de campo, José Araújo Veras, relembrou pontos importantes da assistência. “O produtor aprendeu melhor sobre o planejamento da propriedade, os passos da reforma de pastagem, sobre o rebanho, mineração e a produção da vaca leiteira. Hoje ele é destaque na região”, contou.

O produtor mora em Araguatins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.