Redução do preço

Assembleia aprova isenção de ICMS na compra de armas de fogo e munições no Tocantins

Texto segue para sanção ou veto do governador Mauro Carlesse.

Por Redação 2.996
Comentários (0)

11/06/2020 10h40 - Atualizado há 3 anos
Arma de fogo

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (10), o projeto de lei que estabelece a isenção do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de armas de fogo e munições aos agentes de segurança pública, ativos, inativos e da reserva, atiradores esportivos, colecionadores e produtores rurais devidamente regulamentados. 

Pelo texto aprovado, foram acrescentados ainda os agentes do Naturatins e os agentes do Fisco, membros do judiciário, Ministério Público e da Defensoria Pública, além de agentes de trânsito.

"O custo para aquisição de uma arma de fogo é bastante elevado por conta do ICMS. Diante dessa barreira, a isenção do imposto será um grande avanço para que os agentes da segurança possam adquirir seu próprio armamento", explicou o deputado Olyntho Neto, um dos autores do projeto.

A isenção inclui policiais militares; policiais civis; agentes de segurança penitenciária; agentes do sistema socioeducativo; agentes da Agência Brasileira de Inteligência; policiais federais; Polícia Rodoviária Federal; militares das Forças Armadas e Guardas Civis Municipais.

O projeto foi elaborado conjuntamente com os deputados Jorge Frederico e Luana Ribeiro. O texto segue para sanção ou veto do governador Mauro Carlesse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.