Condenados

Autores de homicídios na Feirinha e Via Lago pegam 34 anos de condenação em Araguaína

Os crimes ocorreram nos anos de 2018 e 2019.

Por Redação 941
Comentários (0)

20/11/2020 08h46 - Atualizado há 3 anos
Via Lago

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) informou que obteve êxito em dois júris populares por crimes de homicídio ocorridos em Araguaína. Os julgamentos ocorreram nesta terça-feira (17) e nesta quinta-feira (19).

Nesta quinta, sentou no banco dos réus Robert Bezerra de Araújo, vulgo ‘Calango’, pela morte de Guilherme Alves de Oliveira. O assassinato ocorreu em março de 2019, na região da Feirinha, em Araguaína, quando a vítima chegou em um táxi, com a companheira e um amigo, para comprar maconha e foi alvejado nas costas por disparos de arma de fogo.

Robert foi condenado a uma pena de 12 anos de reclusão por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na terça, o júri considerou culpado Alysson Raynor Pereira Portilho pelo homicídio de José Francisco Neto de Aguiar, tentativa de homicídio de Homero Araújo Silva e porte ilegal de arma de fogo.

Os fatos ocorreram na madrugada do dia 08 de agosto de 2018, na Via Lago, em Araguaína. Segundo o apurado no inquérito policial, Rômulo Mendes de Sousa, amigo de Alysson, pegou, sem permissão, bebida que estava sendo consumida por um grupo de amigos das vítimas.

O episódio gerou discussão verbal e evoluiu para briga corporal porque Rômulo jogou um copo de bebida em José Francisco. Instigado por Rômulo, Alysson disparou com arma de fogo na cabeça de José Francisco, enquanto ele estava de costa e lutando no chão, e contra Homero, vitimando fatalmente o primeiro e ferindo o segundo.

O réu foi condenado a 22 anos de reclusão por homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificada (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima) e porte ilegal de arma de fogo. Rômulo ainda aguarda o julgamento.

(Denise Soares/MPTO)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.