Governo do Estado

Auxílio-alimentação sobe 67% no Tocantins e beneficia cerca de 20 mil servidores públicos

Pagamento feito neste sábado (25) beneficia cerca de 20 mil servidores.

Por Redação 621
Comentários (0)

25/04/2026 10h12 - Atualizado há 1 mês
Governador Wanderlei Barbosa

Notícias do Tocantins - Cerca de 20 mil servidores públicos estaduais do Tocantins recebem neste sábado (25/04) o auxílio-alimentação com valor reajustado para R$ 500 — aumento de 67% em relação aos R$ 300 pagos anteriormente. A medida amplia o alcance do benefício ao incluir trabalhadores com remuneração de até dois salários mínimos.

O auxílio, criado em 2024, integra a política de assistência direta ao funcionalismo e tem foco nas faixas salariais mais baixas. Com a atualização, o limite para acesso ao benefício passa a R$ 3.242, o que amplia o número de contemplados.

Segundo o governador Wanderlei Barbosa, o impacto da medida vai além do servidor. “Não é só um auxílio para o servidor, é para dentro de casa, para a família. A gente sabe que o alimento é essencial e precisa estar garantido”, afirmou.

O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, destacou que o pagamento faz parte de um conjunto de ações voltadas à valorização do funcionalismo, incluindo progressões, datas-bases e realização de concursos públicos.

Ampliação e acesso

A ampliação da faixa salarial permite a inclusão de novos beneficiários. Servidores que passaram a ter direito ao auxílio e ainda não possuem o cartão devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) dos seus órgãos na próxima semana para retirada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.