Trânsito

Vias que interligam Avenida Filadélfia e José de Brito terão sentido único em Araguaína

De acordo com a ASTT, a mudança é realizada de forma gradativa.

Por Redação 3.975
Comentários (0)

21/09/2020 18h50 - Atualizado há 3 anos
Alteração melhorará a segurança

A Avenida Flor de Lis passará a ter sentido único, da Avenida José de Brito até a Avenida Filadélfia, a partir desta semana, em Araguaína. A paralela, Rua das Camélias, fará o sentido oposto, ligando a Avenida Filadélfia à Avenida José de Brito. 

O diretor de engenharia e planejamento da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Caio Augusto Lobo Rodrigues, explica que essa mudança foi definida após um estudo técnico a respeito do fluxo de veículos no local.

“A implantação de sentido único de circulação foi definida para melhorar a segurança e fluidez das vias, já que isso diminui os conflitos entre as trajetórias de veículos. Além disso, no caso de vias estreitas como essas, permite criar vagas de estacionamento”, afirmou.

A mudança

De acordo com a ASTT, a mudança é realizada de forma gradativa, à medida em que as placas de sinalização forem instaladas. Também está sendo estudada a instalação de um medidor de velocidade na Rua das Camélias, que fará o sentido oposto.

Durante o período de mudança de sentido das ruas, agentes de trânsito serão enviados para o local para orientar a população. A fiscalização será apenas educativa e tem o objetivo de facilitar a adaptação dos motoristas a estas mudanças.

(Felipe Maranhão)

Sentido das ruas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.