Apoio

Avião da FAB com pacientes de covid-19 vindos de Manaus faz pouso técnico em Palmas

Estavam no avião 18 pacientes, dois médicos e quatro enfermeiros.

Por Redação 1.195
Comentários (0)

22/01/2021 09h03 - Atualizado há 3 anos
Avião transportava paciente de Manaus (AM) para Vitória (ES)

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava 18 pacientes com covid-19 oriundos de Manaus (AM) fez um pouso técnico em Palmas no fim da tarde desta quinta-feira (21) e permanceu por cerca de 1 hora. 

Os pacientes eram transferidos para continuar o tratamento em Vitória, capital do Espírito Santo, em razão do colapso da saúde pública em Manaus. Também estavam no voo dois médicos e quatro enfermeiros.

Em solo tocantinense, o Governo do Tocantins, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mobilizou uma equipe especializada com UTI terrestre, que foi encaminhada para o aeroporto, visando oferecer suporte técnico e apoio médico, caso houvesse intercorrências.

“Essa união é um marco na história do Brasil durante a pandemia, porque conseguimos perceber o quanto nós podemos ser realmente um só, sem medir esforços, dentro das condições de cada Estado, para oferecer o suporte apropriado, visando a melhoria para a população. Não se trata somente do Tocantins, mas de outros estados e, novamente, vale ressaltar que todo o nosso empenho é para que consigamos minimizar a ação desse vírus no nosso Estado e no país e, nesse momento, sobretudo, oferecer total apoio a Manaus”, disse o secretário de Saúde do Tocantins, Edgar Tollini.

A Operação Vida faz parte de uma força-tarefa realizada pelo Governo do Amazonas, por meio do Ministério da Saúde, para melhorar o fluxo de atendimento na rede pública de saúde.

Equipe da Saúde do Tocantins foi encaminhada ao aeroporto
Avião fez pouso técnico na capital do Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.