1.000 vagas

Banca Cebraspe é escolhida para organizar novo concurso da Polícia Militar do Tocantins

O último concurso foi anulado por fraudes durante a aplicação das provas.

Por Redação 6.277
Comentários (0)

25/08/2020 16h33 - Atualizado há 3 anos
Serão ofertadas 1.000 vagas para a PMTO

O Governo do Estado anunciou a contratação da banca Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), antigo Cespe/UnB, para a realização do novo concurso público da Polícia Militar do Tocantins.

O anúncio foi feito durante uma live realizada nesta terça-feira (25), no Palácio Araguaia, em alusão ao Dia do Soldado.

O certame prevê a oferta de 1.000 vagas para a PM, sendo 950 para soldado do quadro operacional e 50 do quadro de músicos. A banca organizadora receberá R$ 51 por cada candidato inscrito.

O último concurso foi anulado por fraudes durante a aplicação das provas e o dinheiro das inscrições nunca foi devolvido para os mais de 80 mil candidatos que se inscreveram.

Ao anunciar o nome da banca, o governador Mauro Carlesse (DEM) cobrou seriedade. "Eu quero que seja sério, muito sério, que não tenha nenhum risco de dizer amanhã que esse concurso é mais ou menos. Esse concurso tem que ser muito bem feito, muito bem elaborado para nós não termos nenhum risco como teve o anterior. Olha o prejuízo que o estado levou!", disse.

O governador não falou sobre prazo para realização do certame, nem para lançamento do edital. O concurso do Corpo de Bombeiros também já foi autorizado, com 100 vagas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.