Promotor substituto

Banca divulga locais de provas de concurso com salário de R$ 28,8 mil no Tocantins

São 7 vagas imediatas e formação de cadastro reserva.

Por Redação 1.565
Comentários (0)

25/01/2022 05h45 - Atualizado há 2 anos
Provas serão aplicadas neste fim de semana

Os inscritos no concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Tocantins podem consultar os locais das provas objetivas e discursivas através do site da banca organizadora a partir desta terça-feira (25).

A consulta é individual, mediante preenchimento do número de CPF e senha de cadastro criada no ato de inscrição. 

O inscrito no concurso deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

O concurso oferta 7 vagas imediatas e conta com formação de cadastro reserva. A remuneração inicial ofertada é de R$ 28.884,20.

Medidas sanitárias

Com o objetivo de evitar a transmissão da Covid-19, o candidato deverá comparecer ao local de realização do exame usando máscara de proteção e permanecer com ela durante todo o período em que estiver no local. 

Os organizadores do concurso verificarão também a temperatura corporal dos inscritos e farão marcações no piso localizado no portão de acesso, indicando a necessidade do distanciamento social. 

Recomenda-se que cada candidato leve água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente, bem como frascos de álcool em gel 70%, de uso individual.

Das provas e horários

No sábado (29), será realizada a prova preambular objetiva, contendo 100 questões relacionadas a 13 áreas do direito, além de legislação do Ministério Público. A prova, de caráter classificatório, tem início às 13h, com duração de cinco horas.

No domingo (30), serão aplicadas as provas discursivas nos períodos matutino, a partir das 8h, e vespertino, a partir das 15h, cada uma com quatro horas de duração.

As provas, de caráter classificatório e eliminatório, são destinadas a responder questões e elaboração de peças, nas áreas de Direito Penal, Direito Processual Penal, de Direito Civil, Direito Processual Civil, além de legislação extravagante.

Além dessas provas, os candidatos ainda serão avaliados por meio de sindicância de vida pregressa, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.

A banca organizadora do concurso é o Cebraspe (antigo Cespe/UnB). O link para consultar os locais de provas está aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.