Reunião

Deputados do Tocantins vão ao STJ tentar destravar construção da ponte de Xambioá

O cronograma do Ministério da Infraestrutura prevê a entrega da obra em dezembro de 2021.

Por Redação 1.106
Comentários (0)

28/03/2019 08h39 - Atualizado há 5 anos
Presentes no encontro

A bancada federal do Tocantins em Brasília solicitou celeridade ao julgamento do processo de suspensão do mandado de segurança que paralisou a construção da ponte sobre o Rio Araguaia, que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA).

O encontro com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, ocorreu nessa quarta-feira (27) e contou com a participação do deputado federal Vicentinho Júnior (PR).

Também estiveram presentes o senador Eduardo Gomes (MDB), os deputados Carlos Henrique Gaguim (DEM), Tiago Dimas (SD) e o coordenador da bancada do Pará, o deputado federal Eder Mauro (PSB).

Desde o seu primeiro mandato, Vicentinho Júnior articula a viabilidade da obra. “A rodovia BR-153 é considerada o principal eixo de escoamento da produção agropecuária das regiões de produção do Tocantins e do Pará. Com a ponte haverá uma diminuição no temo de viagem, uma vez que a travessia no local é feita por balsas. Essa ponte vai otimizar os custos para todos que trafegam para o Sul, sudeste, Centro-Oeste e Norte do País”, pontuou.

Entenda

Com edital publicado em outubro de 2016, o ex-presidente Michel Temer (MDB) assinou a ordem de serviço da obra da ponte em setembro de 2017 no município de em Xambioá. O cronograma do Ministério da Infraestrutura prevê a entrega para dezembro de 2021.

Após a assinatura da ordem de serviço, o Tribunal Regional Federal determinou a suspensão do processo.  

Contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra inicialmente foi orçada em R$ 160 milhões, destes foram garantidos R$ 100 milhões em 2016, de emenda da bancada federal, em caráter impositivo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.