A pedido de Carlesse

Banco do Brasil anuncia crédito de R$ 500 milhões aos pequenos empresários do Tocantins

O recurso ajudará os empresários na melhoria dos negócios e geração de empregos.

Por Redação 1.061
Comentários (0)

08/06/2019 08h43 - Atualizado há 4 anos
Encontro entre Carlesse e o BB

O Banco do Brasil disponibilizou o montante de R$ 500 milhões em linha de crédito aos empresários tocantinenses, principalmente aos micro e pequenos empreendedores.

O anúncio foi feito ao governador do Estado, Mauro Carlesse, pelo vice-presidente de gestão de pessoas, suprimentos e operações do Banco do Brasil, Antônio Gustavo do Vale, em audiência no Palácio Araguaia nesta sexta-feira (07).

A linha de crédito específica para os empreendedores tocantinenses foi uma solicitação do governador Mauro Carlesse ao Banco do Brasil, que foi levada à discussão e agora atendida.

De acordo com Antônio Gustavo do Vale, a linha de crédito visa ofertar aos empresários a aquisição de máquinas, equipamentos e veículos, o que ajudará na estruturação dos negócios instalados no Estado.

Os recursos serão liberados imediatamente, o Banco do Brasil já vai fazer uma comunicação aos empresários e tenho certeza que esses recursos vão alavancar a economia do Estado”, disse o vice-presidente do banco. 

O governador Mauro Carlesse agradeceu aos executivos do Banco do Brasil pela resposta positiva à sua solicitação e projetou que os empresários tocantinenses irão em busca desses recursos para impulsionar seus negócios.

O que os empresários precisam ter é acesso a crédito com juros baixos e que os ajudem a fazer a empresa crescer. Assim irá aumentar a geração de empregos e o Estado todo cresce. Pois o que eu digo sempre é que o Estado precisa ser menor e é a iniciativa privada quem tem que gerar os empregos para a nossa população”, declarou.

Também presente à reunião, o presidente da Federação das Associações Comercial e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, comemorou o anúncio da linha de crédito.

É um momento ímpar, pois o empresário terá acesso a recursos com uma taxa de juros baixa e será um estímulo para as empresas investirem, melhorarem seus equipamentos, seus estoques, melhoraram sua logística, e isso vai gerar empregos e ajudar o Estado a crescer”, disse.

Audiência foi no Palácio Araguaia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.