Tocantins

Municípios tocantinenses ganham bandas de música com dinheiro de multas trabalhistas

Ao todo, seis municípios foram beneficiados com os instrumentos musicais.

Por Redação
Comentários (0)

06/08/2020 14h56 - Atualizado há 3 anos
Criação das bandas ocorreu através de parceria com o TRT

Uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) permitirá a criação de bandas de músicas em seis municípios da região do Bico do Papagaio, no extremo norte do Tocantins.

Na manhã dessa quarta-feira (5), instrumentos musicais foram entregues em São Miguel do Tocantins durante solenidade realizada no centro de cultura do município. Na ocasião, os municípios de Maurilândia e Sítio Novo também foram beneficiados.

Já nesta quinta-feira (6), os equipamentos sinfônicos foram entregues nos municípios de Araguatins, Sampaio e São Sebastião do Tocantins. Os municípios têm como contrapartida a contratação dos professores que irão ofertar as aulas para a comunidade interessada.

A implantação de bandas de música no Bico do Papagaio foi articulada pelo deputado estadual Jair Farias (MDB). “Ainda na pré-campanha eu já falava da importância das parcerias para fomentar a cultura, a música, o esporte, o lazer e a educação para tirarmos nossas crianças do caminho das drogas e da prostituição, dando uma profissão, uma oportunidade a elas”, lembrou o deputado.

A parceria para implantação do projeto veio por meio do maestro Wada Francyel e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), através da juíza Sandra Nara Bernardo, da 10ª Vara do Trabalho em Araguaína, que liberou os recursos oriundos das multas de ações civis públicas para compra dos equipamentos.

“Nossos agradecimentos à juíza Sandra Nara, que nos contempla com este benefício e ao maestro Wada Francyel pelo comprometimento com esse projeto e pela parceria”, destacou Jair Farias.

Conforme o deputado, está prevista a entrega de mais equipamentos no mês de novembro, além de material esportivo no mês de dezembro.

Municípios já receberam os equipamentos
Instrumentos musicais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.