Coronavírus

Bebê de apenas 6 meses morre por complicações da covid-19 no Hospital Infantil de Palmas

Menina morava em Lagoa da Confusão, mas estava internada na capital.

Por Conteúdo AF Notícias 1.273
Comentários (0)

09/12/2020 11h11 - Atualizado há 3 anos
Hospital Infantil de Palmas

Uma bebê de apenas 6 meses de idade que estava internada no Hospital Infantil de Palmas morreu devido a complicações causadas pela covid-19 nesta terça-feira (8).

A morte foi notificada por meio de Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de Lagoa da Confusão, município localizado na região oeste do Tocantins e onde a criança residia.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também deve comunicar o óbito através de Boletim Epidemiológico que será divulgado nesta quarta-feira (09).

A Saúde de Lagoa da Confusão informou ao AF Notícias que foi notificada pelo próprio Hospital Infantil a respeito do óbito e não há informações se a bebê possuía outras comorbidades.

Ainda de acordo com o boletim do município, esse é o 15º óbito causado pela doença em Lagoa da Confusão.

Nota da Secretaria de Saúde de Lagoa da Confusão

"Nota informativa da Prefeitura de Lagoa da Confusão

A Secretaria de Saúde de Lagoa da Confusão informa que mais 01 (um) paciente testou positivo para a COVID-19 e veio a óbito. Este paciente possui o seguinte perfil: feminino 06 meses.

O município já soma um total de 716 (setecentos e dezesseis) casos positivos para COVID 19, destes: 15 (quinze) óbitos foram registrados. O município já conta com 699 (Seiscentos e noventa e nove) pacientes recuperados e possui 02 (dois) casos ativos.

Os pacientes em isolamento domiciliar estão sendo acompanhados pela atenção primária à Saúde. Todas as pessoas que tiveram contato com os infectados seguem em investigação pela vigilância epidemiológica. Todas as providências de isolamento dos pacientes e dos seus contatos mais próximos já foram tomadas.

Pedimos para que a população continue mantendo as medidas de distanciamento e usando máscaras. Dessa forma, conseguiremos evitar o avanço da doença.

Contamos com a colaboração de todos".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.