19ª edição

Com boias, balsas e flutuantes, Rally das Águas vai movimentar Itacajá neste fim de semana

O evento completa sua 19ª edição e acontece neste sábado, dia 20.

Por Redação 1.613
Comentários (0)

17/07/2019 14h20 - Atualizado há 4 anos
O evento ocorrerá neste sábado, 20

Botes, balsas, flutuantes, boias, uma multidão e muita animação. Estes são alguns dos ingredientes do Rally das Águas de Itacajá, município tocantinense a pouco mais de 280 quilômetros de Palmas.

O evento completa sua 19ª edição neste ano e acontecerá neste sábado, dia 20, no Rio Manoel Alves Pequeno.

O prefeito de Itacajá, Cleoman Costa (PR), conta que tradicionalmente a prefeitura disponibiliza toda estrutura de segurança para a realização do rally por meio da presença de agentes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Naturatins.

“Nosso papel e garantir um evento seguro e divertido. Sendo assim, garantimos a presença da polícia e dos bombeiros, além de cuidados com meio o meio ambiente. Toda a coleta de lixo do local é realizada pela Prefeitura”, disse.

A secretária de Turismo, Adriana Estevão, revela que a expectativa de público para 2019 é de mais de três mil participantes. A prefeitura também disponibiliza transporte aos participantes.

O Rally

O Rally das Águas acontece no Rio Manoel Alves Pequeno. O percurso é de 10 quilômetros e leva cerca de cinco horas para ser concluído.

Os participantes utilizam diversos meios para realizar a descida desde boias e botes infláveis, até balsas artesanais feitas de buriti. Este ano cerca de 30 embarcações devem participar do rally.

Todo o trajeto conta com o apoio e acompanhamento do Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, PM e Naturatins. A idade mínima para participar é de 12 anos, sem exigência de inscrição prévia.

Organize-se

O que: 19º Rally das Águas

Onde: Rio Manoel Alves Pequeno, município de Itacajá

Quando: dia 20 de julho

Rally das Águas de Itacajá

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.