Jackson Amaral Brandão.

Escritor e cabo da Polícia Militar se torna imortal da Academia de Letras de Araguaína

Ele assumiu a cadeira de número 14, cujo patrono é o escritor Monteiro Lobato.

Por Redação
Comentários (0)

15/07/2021 10h12 - Atualizado há 2 anos
Policial Militar participa de cerimônia de posse

O cabo da Polícia Militar Jackson Amaral Brandão é um dos 11 novos imortais empossados na Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto).

A cerimônia de posse ocorreu no último sábado (10), na sede da Associação Atlética Banco Brasil (AABB). O cabo é lotado no 2° Batalhão de Araguaína.

Brandão assumiu a cadeira de número 14, a qual tem como patrono o escritor Monteiro Lobato. "É motivo de alegria e satisfação por parte da Polícia Militar ter um representante nesse grupo seleto da literatura que contribui com o aporte cultural no norte do país", afirmou o subcomandante do 2° BPM, major Teobaldo Bento Vieira.

“Tornar um membro imortal da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins é uma satisfação que não cabe em palavras. Muitos caminhos percorridos para chegar até aqui. Sei que agora a responsabilidade só aumenta, pois terei que honrar este diploma tão sonhado”, disse o cabo Brandão.

Fundada no dia 21 de abril de 2002, contendo 26 membros fundadores intelectuais, sendo dois padres, dois médicos, um farmacêutico e os demais professores universitários, a Acalanto segue as diretrizes da academia francesa. 

Agradeço a todas as pessoas que sempre me incentivaram a prosseguir e nunca desistir dos meus ideais, a todos familiares e amigos que acreditam em mim. Agradeço a Acalanto, em nome do nobre presidente Alexandre Gomes de Brito, por me permitir fazer parte desse seleto grupo de escritores e poetas tocantinenses”, comemorou Brandão.

Membros da Acalanto em Araguaína
Cabo PM assina termo de posse da Acalanto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.