Legislativo

Novos servidores da Câmara de Araguaína recebem capacitação sobre processo legislativo

Oficina ocorreu nos dias 18 e 19 de janeiro.

Por Redação
Comentários (0)

22/01/2021 14h20 - Atualizado há 3 anos
Evento foi denominado Oficina do Poder Legislativo de Araguaína – Processo e Técnicas Legislativas

A Câmara de Vereadores realizou a primeira Oficina do Poder Legislativo de Araguaína – Processo e Técnicas Legislativas, nos dias 18 e 19 de janeiro, em parceria com a procuradoria da Casa e com o Controle Interno, além da Associação de Funcionários.

A oficina teve o objetivo de esclarecer, principalmente para os novos assessores de vereadores, o funcionamento do processo legislativo geral, bem como o processo interno da Casa.

Sabendo da importância da qualidade no serviço, a Câmara de Araguaína afirmou que tem investido na qualificação de profissionais no âmbito do Poder Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Gideon Soares, destacou o trabalho dos servidores na qualificação dos trabalhos da Casa. “Os servidores que ministraram a oficina estão de parabéns. Nosso objetivo é justamente este, qualificar o trabalho da Casa para que os projetos aqui aprovados atendam aos anseios da população, mas que também estejam obedecendo a técnica legislativa”, destacou.

Durante a oficina, foram apresentados temas como a função e a atribuição de cada departamento, a apresentação do funcionamento do setor de Recursos Humanos e Controle Interno, os tipos de matérias legislativas, o processo legislativo interno e a redação oficial.

Os temas foram abordados pelos seguintes servidores da Câmara: Aliete Dias e Fernando Tavares (secretaria), Aurílio Silva (redação), José Denisson (controle interno), Luciane Costa e Victor Gutieres (jurídico).

Servidores que ministraram a qualificação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.