Tocantins

Candidatos do concurso da PMTO fazem prova prática no Quartel do Comando Geral

Comissão vai avaliar afinação, articulação, dinâmica e outros.

Por Redação 1.614
Comentários (0)

19/07/2021 14h13 - Atualizado há 2 anos
Candidato realizando a prova

A Polícia Militar do Tocantins iniciou, na manhã desta segunda-feira (19), a prova prática instrumental para os candidatos do concurso do quadro de praças músicos. O teste está sendo aplicado no Quartel do Comando Geral, em Palmas, e segue até o dia 21 de julho.

Os candidatos convocados em ordem alfabética se apresentam para a comissão examinadora formada por integrantes do Quadro de Músicos da Polícia Militar do Tocantins.

Os instrumentos musicais do teste devem ser levados pelo próprio candidato, salvo aqueles que optaram pelas opções de bateria, percussão e Tuba Bb/C, que poderão utilizar os instrumentos disponibilizados pela comissão examinadora. Para a bateria e percussão, o candidato deverá levar somente seu par individual de baquetas.

Segundo o presidente da comissão do concurso, coronel Marizon Marques, é importante que os candidatos se atentem ao edital e para os critérios específicos para esse tipo de prova.

"Nesta etapa prática instrumental, a comissão examinadora terá como critérios dentre de cada especialidade a afinação, articulação, dinâmica, precisão rítmica, coordenação motora, performance, improvisação, bem como a qualidade do som e da execução do instrumento. Por isso, essa prova é classificatória e eliminatória, e não haverá segunda chamada em hipótese alguma", disse. 

O candidato que não comparecer ou se retirar antes de se submeter a sua avaliação será automaticamente eliminado. Os testes seguem com todas as medidas de proteção para evitar a transmissão do coronavírus.

O concurso 

O concurso público da Polícia Militar do Tocantins oferta 1.000 vagas e já encerrou a primeia etapa. Além da prova instrumental, também já houve convocação para o teste de aptidão física, o TAF, que está pervisto para agosto. A banca organizadora é o Cebraspe. 

Prova segue até o dia 21
Prova ocorre em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.