Reivindicações

Caravana da enfermagem tocantinense participa de ato em Brasília em defesa da PEC 19

Profissionais reivindicam o reajuste do piso e a jornada de 30 horas.

Por Redação
Comentários (0)

12/03/2025 14h24 - Atualizado há 1 semana
Mobilização dos profissionais em Brasília.

Notícias do Tocantins -  A caravana composta por representantes do Coren-TO, profissionais da enfermagem e entidades sindicais do Tocantins se uniram à mobilização em prol da aprovação da PEC 19, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (12/3).

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) defende um índice de reajuste para o piso da enfermagem e fixa jornada de 30 horas para o exercício da profissão. 

O presidente do Coren-TO, Adeilson Reis, está participando do ato e ressalta que a PEC 19 é um passo significativo para a valorização dos profissionais. Ele destaca que, além de assegurar melhores condições de trabalho, a medida impacta em maior qualidade de atendimento à sociedade e garante o desenvolvimento social e econômico da maior categoria da área na saúde. 

A mobilização, convocada pela organização Gigantes da Enfermagem, mobiliza profissionais de todos os cantos do país para reivindicar a criação de um índice de reajuste do piso salarial e a jornada de 30 horas. O movimento faz parte de um dos seis atos públicos previstos para acontecer no ano de 2025.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.