Profissionais reivindicam o reajuste do piso e a jornada de 30 horas.
Notícias do Tocantins - A caravana composta por representantes do Coren-TO, profissionais da enfermagem e entidades sindicais do Tocantins se uniram à mobilização em prol da aprovação da PEC 19, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (12/3).
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) defende um índice de reajuste para o piso da enfermagem e fixa jornada de 30 horas para o exercício da profissão.
O presidente do Coren-TO, Adeilson Reis, está participando do ato e ressalta que a PEC 19 é um passo significativo para a valorização dos profissionais. Ele destaca que, além de assegurar melhores condições de trabalho, a medida impacta em maior qualidade de atendimento à sociedade e garante o desenvolvimento social e econômico da maior categoria da área na saúde.
A mobilização, convocada pela organização Gigantes da Enfermagem, mobiliza profissionais de todos os cantos do país para reivindicar a criação de um índice de reajuste do piso salarial e a jornada de 30 horas. O movimento faz parte de um dos seis atos públicos previstos para acontecer no ano de 2025.