Nesta terça (18)

Caravana do Governo do Tocantins chega a Araguaína para ouvir população e prioridades

O PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos.

Por Redação 698
Comentários (0)

17/06/2019 15h54 - Atualizado há 4 anos
PPA será realizado em Araguaína nesta terça-feira (18)

A consulta pública do Plano Plurianual (PPA) 2020/2023 acontece nesta terça-feira (18), em Araguaína, na Escola Estadual José Alves de Assis, às 10h.

Com a presença do governador Mauro Carlesse (DEM), o evento reúne representantes da sociedade civil e do poder público da região norte do Estado, para definir ações e políticas públicas que priorizem as necessidades de cada município.

Para a deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), a iniciativa permite que a população se integre à elaboração do PPA, com sugestões e apresentação de demandas nos mais diversos setores. “O Governo está comprometido em proporcionar um diálogo transparente para a construção de respostas em conjunto. Por isso, convocamos toda a população de Araguaína e região para estar presente neste momento. É a participação de todos que faz a diferença”, declarou.

Sob a coordenadoria da Secretaria da Fazenda e Planejamento (SEFAZ), serão debatidos seis eixos considerados essenciais ao desenvolvimento socioeconômico do Estado. Sendo: Saúde; Segurança, Assistência Social e Direitos Humanos; Gestão Pública, Participação Social e Diálogo Federativo; Estrutura Produtiva e Sustentabilidade Ambiental; Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação; e Infraestrutura, Desenvolvimento Regional e Redes de Cidades.

PPA

O PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas

Previsto na Constituição, estabelece de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual para as despesas de capital, custeio e outras dela decorrentes aos programas de duração continuada para o desenvolvimento do estado.O documento a ser elaborado com o resultado das consultas públicas, será para execução no período de 2020 a 2023.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.