Pai de deputado

Carlesse sanciona lei que põe nome de Jardenir Jorge Frederico em escola de Araguaína

Escola Estadual Padrão de Tempo Integral de Araguaína, situada no setor Maracanã.

Por Conteúdo AF Notícias 1.095
Comentários (0)

04/05/2021 15h20 - Atualizado há 2 anos
Jardenir Jorge Frederico

O governador Mauro Carlesse sancionou a lei que dá nome de Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado estadual Jorge Frederico, à Escola Estadual Padrão de Tempo Integral de Araguaína, ainda em construção no setor Maracanã.

A sanção da lei nº 3.785/2021 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (03) e já está em vigor. O projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Ivory de Lira (PCdoB). 

Jardenir Jorge Frederico nasceu em 1º de abril de 1957 no município de Firminópolis (GO) e mudou-se para o município de Araguaína em 1964. Era casado com a senhora Maria de Fátima do Espírito Santo Ferreira Frederico e é pai de 3 filhos, entre eles o deputado estadual Jorge Frederico (MDB).

Trabalhou como serventuário de justiça por quase 40 anos, foi locutor esportivo em diversas rádios do Brasil, foi também secretário de esportes e agropecuarista. Desenvolveu a função de superintendente de comunicação do Estado onde dirigiu o Canal de Televisão do Tocantins na região norte. Foi diretor-geral do grupo Boa Sorte de rádio e TV de Araguaína e presidente do Transtrevo Futebol Clube e do Araguaína Futebol e Regatas.

Jardenir Jorge Frederico faleceu em julho de 2019 em decorrência de embolia pulmonar.  

VEJA MAIS

 

 

Lei sancionada

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.