Araguaína

CCZ dá continuidade à vacinação antirrábica na zona rural de Araguaína

Por Mara Santos
Comentários (0)

16/03/2016 14h05 - Atualizado há 5 anos
Agentes de endemias e agentes comunitários de saúde dão continuidade à vacinação antirrábica de cães e gatos. Nesta etapa, o alvo são os animais da zona rural da cidade. As equipes passarão pelas propriedades rurais, realizando a vacinação. A expectativa é de que dois mil cães e três mil gatos sejam vacinados.
No dia D da vacinação na zona urbana, mais de 16 mil animais foram vacinados, superando a meta, que era de 13 mil animais. A veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Luciana Coelho, informa aos donos de animais que ainda não foram vacinados que, caso queiram levar a vacina para eles mesmos aplicarem, podem procurar o CCZ, levando uma caixa de isopor com gelo, para receber a vacina. A veterinária adverte que a vacina deve ser imediatamente aplicada, não sendo aconselhável seu armazenamento na geladeira, o que pode comprometer a eficácia.
Os moradores da zona rural cujos animais ainda não foram vacinados, podem entrar em contato com o CCZ, pelo telefone 3411-7040, e solicitar a visita dos agentes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.