Eleições OAB-TO

Célio e Bruno Romanini confirmam participação em debate da Católica, em Araguaína

As eleições da OAB Tocantins acontecem no dia 28 deste mês.

Por Redação 525
Comentários (0)

16/11/2018 16h59 - Atualizado há 5 anos
Célio confirmou presença no evento.

O curso de Direito da Faculdade Católica Dom Orione de Araguaína/TO e a Câmara Municipal de Araguaína promovem na próxima quinta-feira, dia 22, um debate entre os candidatos a presente da Seccional da OAB-TO. Três candidatos estão na disputa, mas apenas Célio Henrique Magalhães Rocha, da chapa OAB Proativa, confirmou a participação até agora.

O ofício confirmando a presença foi assinado durante a festa de lançamento da Chapa OAB Proativa em Araguaína, no dia 08 de novembro. “É lamentável que os demais concorrentes estejam se esquivando da oportunidade de participar do debate. É até preocupante saber que temos pessoas colocando o nome à disposição da advocacia, mas sem coragem de apresentar e defender as próprias propostas”, defendeu Célio.

Na próxima segunda-feira, 19, às 15 horas, haverá uma nova oportunidade dos candidatos confirmarem a presença no debate e discutirem juntos as regras. A reunião entre os representantes das chapas, que estava inicialmente agendada para o dia 13, foi remarcada. A ideia inicial é debater em oito blocos com temas pré-definidos por sorteio, mas perguntas livres entre os candidatos. Cada pergunta seria feita dentro do tempo de um minuto, com três minutos para a resposta e mais um para a réplica.

Debate da subseção também pode ser prejudicado

A intenção das instituições é que também seja realizado um debate entre os candidatos que disputam a presidência da subseção de Araguaína, mas apenas Bruno Romanini, da chapa Proativa, confirmou.

“Esse debate é importante porque oportuniza aos advogados e advogadas conhecerem mais quais são as propostas dos candidatos, discutindo vários assuntos que são de interesse da classe, além de oportunidade de tirar dúvidas. É de suma importância e atinge a advocacia de todo o Tocantins, já que a intenção é transmitir ao vivo pelas redes sociais. Me entristece muito saber que o outro candidato ainda tem dúvidas sobre participar de um processo democrático. Me parece que não querem expor suas propostas para os colegas que irão votar ou não querem debater com a gente melhorias”, afirmou Bruno.

As eleições da OAB-TO acontecem no dia 28 deste mês.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.