Inauguração dia 8

Centro de Reabilitação de Araguaína vai atender 64 municípios sob gestão do Hospital de Amor

A unidade terá capacidade para atender uma média diária de 100 pacientes.

Por Redação 2.255
Comentários (0)

30/10/2019 09h52 - Atualizado há 4 anos
O centro de reabilitação

A população de Araguaína e de mais 63 municípios da região contará com o Centro Especializado em Reabilitação (CER) Luiz Flávio Quinta a partir do próximo dia 8 de novembro. O centro integrará a Rede Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência e será administrado pela Prefeitura de Araguaína e gerenciado pelo Hospital de Amor, conforme contrato assinado no último dia 29, em Barretos (SP).

“É muito importante a qualidade de serviço que o Hospital de Amor de Barretos oferece, como atenção ao paciente, humanização no atendimento, o que fortalecerá Araguaína como referência em saúde. É uma determinação do prefeito Ronaldo Dimas que busquemos qualidade no atendimento de saúde para a população”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Jean Luís Coutinho.

Em sua plena atividade, a capacidade de atendimento será para uma média diária de 100 pacientes de Araguaína e municípios circunvizinhos que fazem parte da região Médio Norte e Bico do Papagaio.

Necessidade de atendimento

Com dados da Secretaria Municipal da Saúde, estima-se que 22% da população do Estado sofrem de algum tipo de deficiência. Com isso, há a necessidade de aprimorar a rede de atenção a estes assistidos. Especificamente em Araguaína, a estimativa é 24%, o que corresponde a aproximadamente 40 mil pessoas.

Estrutura

O CER fica localizado entre os loteamentos Cidade Nova e Lago Azul e tem área total de 2.120 m², sendo 2.050 m² edificados. A unidade conta com 32 consultórios para diversos tipos de atendimentos a pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual. O centro também conta com box de terapia, fraldários adulto e infantil e refeitório.

Investimento

Foram investidos no CER R$ 5,1 milhões na construção e R$ 2 milhões em equipamentos, com recursos de emenda da senadora Kátia Abreu (MDB) e contrapartida do Município.

(Thatiane Cunha)

Contrato sendo assinado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.