Palmas

Colégio militar é inaugurado pelo governo após várias paralisações ao longo de 9 anos

Colégio tem capacidade para atender 1,5 mil alunos.

Por Redação
Comentários (0)

21/05/2022 08h00 - Atualizado há 1 mês
Governador discursa durante inauguração

O Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maia, localizado na Quadra 206 Norte, em Palmas, foi finalmente inaugurado pelo Governo do Tocantins nesta sexta-feira (20).

A solenidade contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e fez parte da programação de comemoração ao aniversário de 33 anos da capital.

O colégio segue padrão da educação estadual e tem capacidade para atender 1,5 mil alunos, em uma área de 10.581,00 m². A construção contempla 21 salas de aula, salas para jogos de xadrez, tênis de mesa, de teatro e de dança, ateliê, laboratórios, biblioteca, salas administrativas, dentre outros.

As instalações também incluem um ginásio poliesportivo, uma piscina semiolímpica e espaço para prática de artes marciais.

Homenagem

O nome da escola é uma homenagem ao professor e ex-senador tocantinense Antônio Luiz Maya, falecido no ano de 2009. A viúva do político, Celni Aires Maya, esteve na inauguração e definiu a homenagem como um momento de alegria e muita emoção.

“Eu e os meus familiares estamos, hoje, muito emocionados nesta homenagem. Essa instituição escolar, com toda certeza, servirá para formação educacional de muitos estudantes. O senador Maya deve estar muito feliz onde ele está hoje”, ressaltou Celni.

Colégio fica na na Quadra 206 Norte

Nova estrutura

As obras do colégio militar Senador Antônio Luiz Maya tiveram início no ano de 2013 e passou por diversas paralisações. No total, foram destinados à obra mais de R$ 16 milhões, sendo R$ 11,1 milhões de recursos do estado. A nova unidade educacional vai substituir o Colégio Militar do Estado do Tocantins - Unidade II, localizado também na 206 Norte.

Mudança que deixa a Ellen Ruth Menezes muito entusiasmada. A estudante de 16 anos está cursando a 2ª série do ensino médio e não escondeu a empolgação, principalmente, com as instalações do novo colégio.

A escola tem uma estrutura ótima para abrigar todos os alunos e espero que o ensino fique melhor ainda. O que mais me impressiona é o tamanho da nova escola, tem um conforto melhor para os alunos, professores e funcionários”, comemorou.

Corte do bolo

Mais cedo o governador realizou o corte do bolo com a prefeita de Palmas em celebração aos 33 anos da capital. A comemoração ocorreu na Feira Coberta da Arno 33 e teve a participação de autoridades políticas e da comunidade residente da quadra.

A prefeita Cinthia Ribeiro afirmou que o momento foi histórico, por reunir gestões municipal e estadual em comemoração ao aniversário da capital, ainda mais após dois anos sem celebrações presenciais por conta da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. “É a primeira vez em 20 anos que Governo do Estado e Prefeitura de Palmas podem fazer uma solenidade em conjunto ao lado dos nossos pioneiros, das nossas autoridades, do nosso povo. Eu agradeço muito, principalmente, por essa riqueza da convivência institucional que o senhor [governador] tem” ressaltou Cinthia.

Corte do bolo

Inauguração do colégio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.