Turismo

Com Tocantins em 1º lugar no ranking de segurança turística, Azul aumenta voos entre Palmas e Recife

Conforme dados da PM, não foram registradas ocorrências nos atrativos turísticos do Estado em 2019.

Por Redação 1.712
Comentários (0)

03/12/2019 08h20 - Atualizado há 4 anos
Em 2019, fluxo de visitantes no Jalapão ultrapassou os 50 mil

O Estado do Tocantins não registrou nenhuma ocorrência nos atrativos turísticos neste ano de 2019, segundo dados da Polícia Militar, ficando em primeiro lugar no ranking nacional na questão de segurança turística.

Esses dados extremamente positivos para o Estado foram discutidos na sexta-feira (29) pelo presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Tom Lyra, com o chefe de gabinete do Ministro do Turismo, Hercy Ayres Rodrigues Filho, o Comandante Geral da Polícia Militar, Jaizon Veras Barbosa, e também com o Presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque.

No encontro, Tom lyra destacou a importância do alinhamento de ações entre os órgãos para fomentar o turismo, no sentido de garantir a segurança e promover o desenvolvimento econômico e social das regiões turísticas do Estado.

O presidente lembrou ainda que a companhia aerea Azul ofertará mais quatro novos voos ligando Palmas a Recife, a partir do dia 09 de dezembro, o que aumentará significativamente o fluxo de turistas para o Tocantins.

A orientação do governador Mauro Carlesse é para que os órgãos trabalhem em conjunto, fornecendo informações para que a segurança pública desenvolva um planejamento de ações a fim de oferecer total segurança aos turistas que visitam nossos atrativos e manter nosso Estado como um dos mais procurados e seguros para os turistas”, frisou Lyra.

Reconhecido recentemente pelos turistas como um dos três melhores destinos do país em 2019, o Jalapão foi citado como exemplo de desenvolvimento do turismo de forma sustentável, associado à preservação da fauna e da flora, trazendo grandes resultados positivos, com fluxo de visitantes ultrapassando os 50 mil.

Encontro no Quartel do Comando Geral de Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.