Pendências

Sindicato questiona governo após receber milhares de reclamações sobre progressões

Diretoria do Sisepe foi recebida pelo secretário da Administração.

Por Redação 1.563
Comentários (0)

13/04/2022 15h26 - Atualizado há 2 anos
Diretoria do Sisepe se reúne com secretário na Secad.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) se reuniu, nesta terça-feira (12/4), com o secretário de Estado da Administração, Rafael Sulino, para cobrar esclarecimentos sobre as listas de progressões dos servidores que estariam aptos a receberem o benefício, além de outras dúvidas relacionados ao assunto.

As listas foram publicadas nos dias 1º e 04 de abril deste ano, respectivamente, nos Diários Oficiais do Estado nº 6.061 e nº 6.062. Há servidores que estavam com progressões em atraso há mais de 10 anos e, no total, o sindicato, calcula que aproximadamente 10 mil servidores tenham sido contemplados.

Desde que as listas foram publicadas, o Sisepe disse que passou a receber milhares de reclamações e dúvidas com relatos de servidores que estão com diversas pendências em suas progressões. 

Dentre os principais relatos estão: servidores que estão na lista de inaptos por falta de cursos, no entanto, ao acessar o Qualifica, o servidor identifica que há horas disponíveis; servidores que não apareceram em nenhuma lista ou que apareceram como inaptos por terem tirado algum tipo de licença (médica, interesse particular, licença-maternidade, mandato político) ou por terem sido cedidos para outro órgão; servidores que não saíram em nenhuma lista, têm direito a progressão e não sabem o porquê de não terem sido considerados aptos, entre outras situações e particularidades.  

VEJA MAIS

O secretário prometeu intensificar os trabalhos de forma a solucionar todas as demandas que estão chegando e corrigir o que for necessário para que o servidor tenha direito a sua progressão. 

"O secretário nos garantiu que os recursos que estão sendo protocolados e os questionamentos serão atendidos e o servidor vai progredir e ter o seu direito pago", explicou o presidente do sindicato Cleiton Pinheiro.

Conforme o secretário, os servidores que tiveram direito à progressão adquirida dentro do prazo e conforme os requisitos legais, continuarão sendo contemplados com suas progressões. 

No próximo dia 25 de abril, as Comissões de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional estarão reunidas para fazer os Atos com os nomes dos servidores que já estiverem com as pendências solucionadas. A reunião é ordinária e acontece mensalmente.

PRAZO ACABANDO

Os servidores que tiveram o nome na lista de inaptos têm 30 duas para apresentar a defesa junto ao RH do seu órgão, prazo contado a partir da publicação que se deu no dia 04 de abril.

O sindicato está recebendo as informações daqueles servidores que identificaram algum tipo de problema ou pendência com a sua progressão. Os que precisarem, podem enviar seus dados pessoais e seus documentos comprobatórios (extrato de progressões, extrato do Qualifica e outro documento que julgar necessário) para o Whatsapp do Sisepe-TO pelo 63 99239-4990.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.