1.000 vagas

Concurso da PM do Tocantins deve ser questionado na justiça pela OAB, diz secretário

Aplicação das provas objetiva e de redação está prevista para 04 de abril.

Por Conteúdo AF Notícias 1.671
Comentários (0)

11/03/2021 15h59 - Atualizado há 7 meses
Viaturas da PM em frente do Palácio Araguaia

O atual concurso da Polícia Militar do Tocantins que oferta 1.000 vagas para soldado deve ser questionado na justiça pela Ordem dos Advogado do Brasil no Estado, a OAB-TO.

A informação foi divulgada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, através do Twitter nesta quarta-feira (10). Os motivos, segundo ele, são ausência de cotas raciais e de vagas para pessoas com necessidades especiais.

Na mesma publicação, o secretário defende o atual modelo do certame ao afirmar que “o concurso para o cargo de aluno soldado destina-se ao policiamento ostensivo e preservação da ordem pública”, fatos que não permitiriam a oferta das vagas apontadas pela OAB-TO

Rolf Vidal ainda afirmou que interlocutores da OAB Tocantins foram recebidos pelo comando da PM e apresentaram as justificativas de cunho prático, legal e jurisprudencial.

Roguemos o bom senso dos demais atores do sistema jurisdicional para que os milhares de soldados estejam nas nossas ruas o mais rápido possível”, frisou.

Publicações do secretário

O CONCURSO

O certame oferta 1.000 vagas para o cargo de soldado e salários de R$ 3,3 mil. A aplicação das provas objetiva e de redação estava prevista para ocorrer neste domingo (14), mas foi adiada para 04 de abril em razão da pandemia.

No total, o concurso teve 45.815 candidatos inscritos, sendo que a maior disputa ficou entre as mulheres do quadro operacional. São 13.240 candidatas para 95 vagas, totalizando 139.37 por vaga.

O QUE DIZ O GOVERNO DO TOCANTINS

"A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) esclarece que a Comissão do Concurso Público da Polícia Militar do Tocantins não foi oficiada sobre nenhuma ação judicial questionando o certame.

Desta forma, todos os trâmites e data previstos estão em vigor".

VEJA MAIS

+ Mulheres vão enfrentar maior concorrência no concurso da Polícia Militar do Tocantins

+ Número de inscritos no concurso da PM do Tocantins reduz quase 50%; entenda motivos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.