Certames

Concursos da Saúde e área administrativa devem ofertar quase 1.000 vagas no Pará

Comissões foram publicadas no diário do dia 03.

Por Redação 1.978
Comentários (0)

06/09/2021 16h26 - Atualizado há 2 anos
Bancas dos concursos ainda serão escolhidas

O Governo do Pará, um dos vizinhos do Estado do Tocantins, deve ofertar quase 1.000 vagas através de novos concursos públicos.  

As vagas são para a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP), Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), Instituto de Gestão Previdenciária (IGEPREV) e Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASEPA).

As comissões que executarão os processos licitatórios para escolha das bancas organizadoras dos concursos foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 3 de agosto. Elas vão analisar todos os documentos das empresas interessadas em executar os certames.

“O cumprimento do nosso cronograma para a realização de concursos públicos na área da saúde reafirma o nosso comprometimento para com a população, como as pessoas que carecem de atendimento mais humanizado, assim como para quem almeja ingressar na atividade pública na área administrativa também. Estamos na expectativa de ofertar o quantitativo de 905 vagas para saúde no Estado”, ressaltou Hana Ghassan, titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). 

No total, conforme a Agência Pará - um portal do governo local - os certames terão vagas para o nível médio e superior com cadastro reserva, sendo 315 vagas para a SESPA, 250 para a FSCMP, 121 para o HOL, 219 para a FHCGV, 21 para o IGEPREV e 67 para a FASEPA. A soma dá 993 oportunidades.

“Estamos seguindo todos os dispositivos legais para que todo o processo ocorra com transparência. Esse avanço representa o nosso cuidado e atenção por mais melhorias na área da saúde, além das demais áreas como a administrativa”, disse Josynélia Raiol, secretária adjunta de Modernização e Gestão da Seplad.

Provas

As provas para a FSCMP, HOL, FHCGV e IGEPREV serão aplicadas em Belém. Já para a FASEPA e SESPA acontecerão nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.