Fim do odor

Conheça 7 dicas para eliminar o mau cheiro do interior do seu veículo e respirar tranquilo

Com o produto adequado, podem ser eliminados até os piores cheiros do carro.

Por Redação
Comentários (0)

11/06/2019 11h28 - Atualizado há 2 semanas
Dicas para eliminar o mau cheiro do carro

O mau cheiro do carro pode ser causado ​​por objetos comuns e líquidos dos quais você pode nunca suspeitar. Algo tão simples, como a água derramada em um assento sujo ou o copo de uma criança que goteja o leite podem ser os culpados. Em algumas ocasiões podemos ter entornado gasolina, vinho ou outro produto que cheira mal no interior do carro.

Com o produto adequado, podem ser eliminados até os piores cheiros do carro. Quanto mais cedo limpar a zona onde derramou alguma coisa, mais fácil será eliminar os odores persistentes.

Para tratar a questão, é importante descobrir a origem do problema e removê-lo. Alguns odores serão mais fáceis de eliminar do que outros, mas todos podem ser tratados uma vez que você sabe a causa.

Abaixo estão algumas dicas sobre como eliminar variados espécies de mau cheiro no carro e recuperar o controle sobre a sua vida.

1 - Encontrar a causa do mau cheiro, se for um sólido, retire-o do carro.

2 - Use toalhinhas de papel para secar as manchas de líquidos com suavidade. É muito comum as pessoas esquecerem restos de comida no veículo. Esforce-se para se lembrar dessas sujeiras e limpá-las sempre. A comida apodrece rápido dentro do carro.

3 - Limpe a zona manchada com um produto para limpar estofos fortes, disponível em lojas de automóveis. Existem dois tipos, um para os tapetes e outro para os assentos.

4 - Aplique um produto que elimine as bactérias ou enzimas (esterilizador) na zona afetada com uma esponja ou um trapo. Este produto elimina os odores mediante a destruição das bactérias.

5 - Abra as janelas para ventilar o carro. Quando um odor muito forte tomar conta de seu carro, abra imediatamente as janelas para o ar circular e tirar o cheiro, preferencialmente em um dia de calor.

6 - Considere a possibilidade de acender um incenso no carro, escolhendo os ambientadores de carros com o cheiro que mais o agrada. Recomendamos o site autopecasonline24.pt dentre de seu catálogo de acessórios, conta com diversos produtos de limpeza e cuidados com a carroçaria.

7 - Para cheiros persistentes, pode-se apelar para um serviço de higienização oferecido por lojas especializadas. O estabelecimento poderá retirar os bancos, tapetes e forrações para fazer uma lavagem completa, eliminando todas as substâncias responsáveis pelo odor que, ao contrário, estariam fora de alcance.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.