CRA-TO

Professor Iranilson Mota é o novo presidente do Conselho de Administração do Tocantins

O conselho inicia o ano de 2021 com 4.533 registros.

Por Redação
Comentários (0)

08/01/2021 09h08 - Atualizado há 3 anos
"Nosso objetivo é fortalecer o conselho", disse o novo presidente

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) elegeu a nova diretoria para o biênio 2021-2022 na tarde desta quarta-feira (6). O administrador e professor Iranilson Mota é o novo presidente e Martha Helena R. De Souza, a vice.

O Conselho, fundado no dia 1º de agosto de 2006, inicia o ano de 2021 com 4.533 registros, sendo 4.249 de pessoas físicas e 284 de pessoas jurídicas. 

O novo presidente do conselho agradeceu a presença e participação de todos os conselheiros presentes e destacou que o foco de trabalho desta gestão será direcionado ao relacionamento e aproximação com os públicos do CRA.

Para isso, a proposta para o plano de gestão 2021-2022 contém ações específicas para os profissionais de administração e empresas registradas, conselheiros e colaboradores, instituições de ensino superior, universitários, professores e coordenadores, além de ações institucionais e socioambientais. 

“Nosso objetivo é fortalecer o conselho através do relacionamento com todos os públicos da entidade. Entendemos os anseios e as necessidades dos profissionais da administração do Estado e queremos realizar um trabalho em conjunto com todos aqueles que desejam uma profissão com destaque no cenário nacional, tanto pela sua importância mas principalmente pelas ações realizadas”, reforçou Iranilson Mota. 

Posse

Na ocasião, a entidade deu posse aos novos conselheiros regionais e federais efetivos e suplentes eleitos no ano passado, de maneira totalmente on-line. O administrador Francisco Costa foi eleito como conselheiro federal suplente (biênio 2021-2022). 

Compondo o corpo de conselheiros regionais efetivos (quadriênio 2021 – 2024), foram eleitos os administradores Anderson Luiz J. Martins, Flávio Terence B. De Sousa e Martha Helena R. De Souza. Também para quadriênio 2021 – 2024 foram eleitos como conselheiros regionais suplentes os administradores Elion Sarmento Silval, Madson Teles De Souza e Alan Barros Bitar. E, com mandato de dois anos (2021-2022), foi eleito para suplente vaga especial o tecnólogo Thiago Tavares da S. Ferreira. 

Sobre o presidente

Professor Iranilson Mota é natural de Araguatins (TO). Graduado em Administração pela Sociedade Objetivo de Ensino Superior, é Pós-Graduado em Empreendedorismo pela Universidade do Tocantins (Unitins), MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial pelo Instituto de Pós-Graduação IPOG, Mestre em Administração de Empresas pela Universidad Autónoma de Asunción – UAA e Doutorando em Administração pela Universidad San Lorenzo – Unisal. 

Palestrante, consultor empresarial e educacional, educador universitário e empresarial é autor da obra “Estudo do Perfil Empreendedor dos Administradores do Tocantins”. 

Gerenciou o Sistema de Gestão da Qualidade na Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins), foi Secretário Executivo da Faciet, (Federação das Associações, Comerciais e Industriais do Tocantins), comandou o setor de Orçamento, Planejamento e Gestão do Serviço Social da Indústria (SESI Tocantins) e trabalhou como Gestor de Negócios no Banco Bradesco. 

Atualmente é superintendente de Desenvolvimento Econômico na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Estado, e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). É professor dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da FASEC.

Iranilson Mota também é Coach de Propósito de Vida, Mentoring by Oratória e acadêmico do Curso de Direito da Faculdade Serra do Carmo – FASEC. 

Confira abaixo a nova composição

Diretoria CRA-TO 

Presidente: Adm. Prof. Iranilson Mota 
Vice-presidente: Admª. Martha Helena R. De Souza 
Diretor Administrativo e Financeiro: Adm. David Panisset 
Diretor de Fiscalização: Adm. Anderson Luiz Justino Martins 
Diretora de Registro: Admª. Jucilene Barreira Bezerra Vasconcelos 
Diretor de Desenvolvimento Profissional e Institucional: Adm. Edson Cabral 

Comissões CRA-TO 

Comissão de Tomada de Contas 
Presidente: Adm. Luis Carlos Valentini 
Membros: Adm. Flávio Terence e Adm. Edson Cabral 

Comissão de Licitação 
Presidente: Adm. Renato Jayme 
Membros: Adm. Thiago Tavares, Adm. Antônio Jorge e Adm. Aurivan Castro 

Comissão de Assuntos Acadêmicos 
Presidente: Admª. Martha Helena Souza 
Membros: Adm. Antônio Jorge, Adm. Thiago Tavares, Adm. Madson Teles e Adm. Elion Sarmento Silva. 

Comissão de Eventos 
Presidente: Adm. Aurivan Castro 
Membros: Adm. Alan Bitar, Adm. Antônio Jorge, Adm. Marco Antônio Monteiro e Adm. Anderson Luíz Justino 

CRA-Jr 
Presidente: Adm. Alan Bitar 
Membros: Adm. Raul Gil e Adm. Rogério dias 

Comissão de Sistema de Gestão da Qualidade 
Presidente: Adm. Aurivan de Castro 
Membros: Adm. Sundar Sigh e Adm. Elion Sarmento 

Comissão da Mulher 
Presidente: Admª. Martha Helena Souza 
Membros: Admª. Luci Barbosa Melos Santos, Admª. Deybb Maranhão, Admª. Laricy Capistran e Admª. Jucilene Vasconcelos 

Comissão de Perícia 
Presidente: Adm. Elion Sarmento 
Membros: Adm. Anderson Luíz Justino, Adm. Francisco Costa e Adm. Antônio Jorge 

Eleição ocorreu nesta quarta, 6

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.